Concurso INSS: tudo o que você precisa saber!

587
Concurso INSS: Tudo o que você precisa saber!
O concurso do INSS é um dos que mais capacita profissionais! Além da remuneração atrativa a exigência é nível médio! 

O concurso do INSS é um dos que mais capacita profissionais! Além da remuneração atrativa a exigência é nível médio! 

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é responsável por disponibilizar benefícios previdenciários aos trabalhadores Brasileiros, como por exemplo a aposentadoria, seguro-desemprego, auxílio-doença, pensão e outros.

👉📚LEIA MAIS:Concurso INSS: autorizado novo edital para 1.000 vagas de técnico; saiba tudo

O INSS possui dois cargos, técnico e analista. Ambos os cargos desempenham o papel de atendimento ao público, porém possuem algumas demandas específicas de cada cargo, confira:

Cargo de Técnico:

O técnico do seguro social é o professional capacitado para desempenhas as atividades internas e externas relacionadas ao planejamento, organização e competências constitucionais e legais. Algumas das outras funções que o técnico desempenha é o assessoramento dos beneficiários.

Quanto as remunerações, um técnico do seguro social pode chegar a receber até R$9 mil, com uma carga horária de 40 horas semanais.

A carreira se torna ainda mais atrativa quando levamos em conta que a exigência do cargo é ensino médio completo ou curso técnico.

👉📚E-BOOK INSS – GRATUITO!

Concurso INSS: vem concurso por aí!

O novo concurso do INSS já foi autorizado, o edital ofertará 1.000 vagas para o cargo de técnico. Quanta a exigência do cargo, inicialmente seria nível médio, porém no dia 13 de junho de 2022, o presidente da autarquia, Guilherme Serrano, enviou uma proposta para o ministério do trabalho, com o pedido de alteração da escolaridade, que pode vir a ser de nível superior.

📚INSS Modo Turbo – GRATUITO

A justificativa para essa mudança na escolaridade é de que os servidores do INSS necessitam de um alto nível de responsabilidade e requerem conhecimentos especializados. Confira a declaração do presidente da autarquia:

“conhecimento especializado de um conjunto complexo de normativos considerando que a cada alteração das regras previdências, as regras alteradas são mantidas no cabedal jurídico acrescido o novel”

👉📚LEIA MAIS: Concurso INSS: emenda visa alterar escolaridade de técnico!

Resumo do Concurso

Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 6.500,00
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN,  RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

Agenda do Concurso

13/06/2022 Autorização do Concurso
31/12/2023 Divulgação do Resultado

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here