Concurso MPU: nova seleção segue em planejamento

152

Cresce a expectativa pela publicação do edital do aguardado concurso MPU (Ministério Público da União). Embora, em  29 de junho, tenha sido anunciada a suspensão do prazo de validade do concurso anterior, realizado em 2018, contando a partir de 28 de maio, em decorrência da Pandemia de Covid-19, isto não deve impedir a nova seleção. A expectativa é de que sejam oferecidas vagas para cargos não oferecidos na ocasião.

A seleção é aguardada desde 26 de janeiro, quando anunciada pelo colunista da Folha de São Paulo, Frederico Vasconcelos. De acordo com ele, o procurador-geral da República, Augusto Aras, pretende reforçar a operação Lava Jato nos estados e municípios, além de publicar novos editais para contratação de pessoal.  A expectativa era de que o edital fosse liberado ainda no primeiro semestre, o que acabou não se concretizando em decorrência da crise de saúde. Alguma previsão mais concreta de quando o documento poderá ser liberado ainda será confirmada, mas a seleção segue confirmada.

Alguns cargos com grandes possibilidades de ofertas são os de técnico de segurança institucional, analista administrativo e bibliotecário.

Concurso MPU : saiba como foi a última seleção

O último concurso MPU ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 47 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal para os cargos de analista do MPU – Direito, e técnico, na área de administração. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe.

No caso de técnico, que pede apenas ensino médio, a remuneração inicial foi de R$ 6.862,72, enquanto para analistas, de nível superior, inicial de R$ 11.259,81.

Seção: Concursos

Esfera: Federal

Estados: AC,AL,AM,AP,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MG,MS,MT,PA,PB,PE,PI,PR,RJ,RN,RO,RR,RS,SC,SE,SP,TO

Órgão: MPU

Descrição: Novo concurso MPU (Ministério Público da União) segue em pauta, para cargos que ainda serão confirmados. Previsão é de oportunidades para cargos não oferecidos na última seleção

Escolaridades: Não informado