Concurso PC AL: edital para delegado previsto para sair até outubro

141

Concurso PC AL (Polícia Civil do Estado de Alagoas) deve contar com oferta de 40 vagas. Nível superior em direito e inicial de R$ 20,9 mil

Após a realização do concurso PC AL (Polícia Civil do Estado de Alagoas) para o preenchimento de 500 vagas, em diversos cargos, agora cresce a expectativa pela liberação de outro edital, desta vez para a carreira de delegado de polícia. Ao todo deverão ser oferecidas 40 vagas para o cargo, com exigência de nível superior em direito e remuneração inicial de R$ 20.944,97. De acordo com o secretário de planejamento, gestão e patrimônio do estado, Fabrício Marques Santos, a publicação está prevista para ocorrer até o final de outubro.

A banca organizadora do certame ainda deverá ser oficializada. Porém, ao que tudo indica, deverá ser mantida a mesma empresa do concurso iniciado recentemente: o Cebraspe.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso PC AL: Delta + Premium Beta

De qualquer forma, de acordo com informações preliminares, a prova objetiva para delegado versará sobre:

  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal
  • Direito constitucional
  • Direito administrativo
  • Direito civil
  • Legislação complementar
  • Medicina legal
  • Língua portuguesa
  • Informática

A prova discursiva deve versar sobre direito penal, direito processual penal e direito constitucional. O teste físico incluirá barra, flexão abdominal, flexão de braços e corrida de 12 minutos. Posteriormente, haverá exames laboratoriais e médicos, avaliação psicológica, análise de títulos, investigação social e curso de formação.

👉 Leia mais: Concursos Delegado: tudo sobre a profissão e como estudar para as provas 

Concurso PC AL: veja como foi último edital

O último concurso PC AL para o cargo ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 400 vagas, sendo 240 para agentes, 120 para escrivães e 40 para delegados. A organizadora foi o Cebraspe e a seleção contou com provas objetivas e discursivas, provas de aptidão física, avaliação prática de digitação para o cargo de escrivão, avaliação psicológica, análise de títulos para delegado, investigação social e de conduta pessoal e exames médicos. Além disso, os aprovados foram submetidos a uma segunda etapa, composta de curso de formação policial.

👉 Leia mais: Qual a diferença entre a carreira de Delegado Civil e Delegado Federal?

27 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here