Concurso PC AL: seleção para até 360 vagas recebe aval da PGE AL

307

Está confirmado que o novo concurso PC AL (Polícia Civil do Alagoas) contará com oportunidades para os cargos de agente e delegado

O aguardado concurso PC AL (Polícia Civil do Estado do Alagoas) está cada vez mais próximo de ter início. Acontece que foi publicado, no diário oficial desta quinta-feira, 7 de janeiro, o parecer da Procuradoria Geral do Estado (PGE AL) dando aval para a seleção. O próprio governador Renan Filho já havia anunciado, em agosto, em resposta a questionamentos de candidatos, que pretendia publicar o documento até janeiro de 2021. Porém, o concurso ainda conta com pontos pendentes, como a confirmação do nome da banca organizadora.

Já conhece nosso curso GRATUITO para o concurso PC AL? Clique abaixo e comece os seus estudos:
Agente e Escrivão da Polícia Civil de Alagoas – GRATUITO

A expectativa é de que sejam oferecidas 360 vagas, sendo 300 para agente e 60 para delegado. Para concorrer ao cargo de agente é necessário possuir formação de nível superior em qualquer área, enquanto para delegado, os interessados devem possuir formação em Direito. No caso de agente, os interessados também devem possuir carteira de habilitação. Também é cogitada a inclusão do cargo de escrivão, o que ainda não foi oficialmente confirmado.

As remunerações ainda não foram anunciadas, mas no último concurso do órgão, em 2012, foram de R$ 3.800 para agente e R$ 12.593,22 para delegado, ambos com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Concurso PC AL: veja como foi último edital

O último concurso PC AL ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 400 vagas, sendo 240 para agentes, 120 para escrivães e 40 para delegados. A organizadora foi o Cebraspe e a seleção contou com provas objetivas e discursivas, provas de aptidão física, avaliação prática de digitação para o cargo de escrivão, avaliação psicológica, análise de títulos para delegado, investigação social e de conduta pessoal e exames médicos. Além disso, os aprovados foram submetidos a uma segunda etapa, composta de curso de formação policial.

Resumo do Concurso

Vagas: 360
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Delegado, Agente Policial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL

Agenda do Concurso

29/04/2019 Autorização do Concurso
31/08/2022 Divulgação do Resultado

| Veja mais notícias aqui! |

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here