Concurso PC PB: alterada distribuição das 1.400 vagas para novo edital

759

Novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) contará com oportunidades para diversos cargos, de níveis médio e superior

O novo concurso concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba), anunciado em 26 de fevereiro, pelo governador João Azêvedo, segue em fase de elaboração. Porém, de acordo com as últimas informações, a distribuição das 1.400 vagas que serão oferecidas tem passado por alterações, para melhor se adaptar às necessidades do órgão.

A comissão já está formada e o próximo passo é a escolha da banca. Após este procedimento poderá ser definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições. Do total de postos, 193 são para cargos com exigência de nível médio e 1.207 para quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

💡📚 Conheça nosso curso GRATUITO para o concurso PC PB: Escrivão e Agente da Polícia Civil da Paraíba

De acordo com a distribuição inicial de vagas, no caso de ensino médio seriam 31 oportunidades para papiloscopistas, 70 para necrotomista e 73 para técnico em perícia.

Para nível superior,  120 vagas de delegado, 520 de escrivão, 50 de perito médico, 414 de agente de investigação, 77 de perito criminal e 45 de perito químico.

Porém, este número foi alterado da seguinte forma:

Ensino médio

  • papiloscopista – 60
  • necrotomista –   65
  • técnico em perícia – 68

Nível superior

  • delegado – 120
  • escrivão – 515
  • perito médico – 50
  • agente de investigação – 400
  • perito criminal – 77
  • perito químico – 35
  • perito odonto – 10

💡 Leia mais: 7 dicas de livros para quem estuda para Carreira Policial

Para todos os cargos, os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”.  Para as carreiras de nível superior, para agente de investigação e escrivão será permitida formação em qualquer área. Para perito odonto, em odontologia. Para perito médico, em medicina. Para delegado, superior em direito. Para perito químico, em química, química industrial, farmácia e bioquímica, farmática ou farmácia industrial. Por fim, para perito criminal, ciências contábeis, engenharia, análise de sistemas, ciências da computação, geologia, biomedicina, ciências biológica, fonoaudiologia, química, química industrial, medicina veterinária, geografia, ecologia, física, farmácia ou psicologia.

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

👉 Leia mais: Polícia Civil: concursos previstos para 2021

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

| Veja mais notícias aqui! |