Concurso PC PB: divulgada nova comissão organizadora

295

Novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) contará com 1.400 oportunidades para diversos cargos, de níveis médio e superior

O novo concurso PC PB (Polícia Civil do Estado da Paraíba) segue em fase de elaboração e deve ter seu edital de abertura de inscrições divulgado em breve. Porém, o processo ainda passa por alguns ajustes internos. Nesta quarta-feira, 21 de julho, o governador João Azêvedo, publicou um ato governamental reformulando a comissão organizadora do certame. A seleção já conta, inclusive, com banca organizadora definida: o Cebraspe. De acordo com o secretário estadual de segurança pública, Jean Nunes, o edital deve ser liberado “em breve”. A liberação depende, principalmente, da assinatura do contrato com a empresa.

Ao todo serão oferecidas 1.400 vagas, sendo 193 para cargos com exigência de nível médio e 1.207 para quem possui formação de nível superior. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas.

💡📚 Confira nosso curso online e GRATUITO para o concurso PC PB: Escrivão e Agente da Polícia Civil

A distribuição pelos cargos será a seguinte:

Ensino médio

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso PC PB: Medicina Legal para Delegados – Professor André Uchoa

Nível superior:

  • delegado – 120
  • escrivão – 515
  • perito médico – 50
  • agente de investigação – 400
  • perito criminal – 77
  • perito químico – 35
  • perito odonto – 10

Para todos os cargos, os interessados devem possuir idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação a partir da categoria “B”. Para as carreiras de nível superior, para agente de investigação e escrivão será permitida formação em qualquer área. Para perito odonto, em odontologia. Para perito médico, em medicina. Para delegado, superior em direito. Para perito químico, em química, química industrial, farmácia e bioquímica, farmática ou farmácia industrial. Por fim, para perito criminal, ciências contábeis, engenharia, análise de sistemas, ciências da computação, geologia, biomedicina, ciências biológica, fonoaudiologia, química, química industrial, medicina veterinária, geografia, ecologia, física, farmácia ou psicologia.

💡📚 Confira nosso curso online e GRATUITO para o concurso PC PB: Técnico em Perícia da Polícia Civil

Concurso PC PB : veja publicação oficial

Ato Governamental nº 2.418 João Pessoa, 20 de julho de 2021.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA PARAÍBA, usando das atribuições que lhe confere o artigo 86, inciso XX, da Constituição do Estado e de acordo com o artigo 31 da Lei Complementar nº 85, de 12 de agosto de 2008,
R E S O L V E designar os servidores MARLENE RODRIGUES DA SILVA, matrícula nº 94.870-5, ALCIDES MAGALHÃES DE SOUZA, matrícula nº 95.290-7, JOSÉ CARLOS DA SILVA, matrícula nº 176.237-1, ANTONIO DE ARRUDA BRAYNER NETO, matrícula nº 155.627-4, BERGSON ALMEIDA DE VASCONCELOS, matrícula nº 155.649-5, ISRAEL AURELIANO DA SILVA NETO, 157.752-2, TATIANA MATOS BARROS, matrícula nº 156.078-6, ÍTALO RAMON SILVA OLIVEIRA, matrícula nº 16.004 (OAB-PB) e TÚLIO CÉSAR FERNANDES NEVES (Ministério Público da Paraíba) para, sob a presidência do primeiro, constituírem a Comissão Organizadora do Concurso Público para provimento de cargos efetivos no âmbito da Polícia Civil, em substituição do Ato Governamental nº 1.616, de 19 de março de 2021, publicado em 20 de março de 2021, e suas alterações posteriores.

👉 Leia mais: Polícia Civil: veja quanto ganha um Escrivão em cada estado

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso PC PB: Medicina Legal para Delegados – Professor André Uchoa

Resumo do Concurso

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PB

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here