Concurso PC PB: veja como ficou a distribuição das 1,4 mil vagas ofertadas

498

Apesar dos salários e banca organizadora ainda não terem sido divulgadas, o concurso da Polícia Civil da Paraíba serão para os cargos de papiloscopistas, delegado, escrivão, perito, investigador, dentre outros

Na última sexta-feira (26), o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), anunciou que o concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) deve se realizado ainda em 2021. A oferta de vagas no processo seletivo será de 1.400 oportunidades, em que 174 para cargos com exigência de nível médio e 1.226 para quem possui formação de nível superior.

No caso de ensino médio serão 31 oportunidades para papiloscopistas, 70 para necrotomista e 73 para técnico em perícia.

Conheça nossos cursos e comece sua preparação: 

Para nível superior, o concurso contará com 120 vagas de delegado, 520 de escrivão, 50 de perito médico, 414 de agente de investigação, 77 de perito criminal e 45 de perito químico.

As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. Os próximos passos é publicar a autorização formal e definir a banca organizadora. Somente então poderá ser anunciada a data de publicação dos editais.

A seleção já havia sido antecipada no início do mês,  pelo  presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia (Adepdel), Sterferson Nogueira, que havia dito que estava se reunindo com representantes do governo.

Concurso PC PB – Saiba como foi o último concurso

O último concurso PC PB ocorreu em 2008, quando foram oferecidas 1.162 vagas, em diversos cargos, com exigência de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB.

As oportunidades, na ocasião, foram para cargos de delegado de polícia (33), perito oficial criminal (35), perito oficial químico legal (16), perito oficial médico legal (26), perito oficial odonto legal (16), agente de investigação (569), escrivão de polícia (214), papiloscopista (5), técnico em perícia (24), necrotomista (24) e motorista policial (200).

| Veja mais notícias aqui! |

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here