Concurso PC SE: autorização para 60 vagas deve ser publicada até sexta (28)

122

Boa notícia para quem mora em Sergipe e pretende ingressar na área de segurança pública. Um novo concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe) foi anunciado na manhã desta quinta-feira pelo secretário de segurança pública, João Eloy de Menezes. Em vídeo divulgado pelas redes sociais da corporação, em conjunto com o delegado-geral de polícia, Thiago Leandro, o secretário confirmou que a seleção contará com uma oferta de 60 vagas, sendo 50 para o cargo de agente policial e 10 para escrivão de polícia. Ambas carreiras contam com exigência de nível superior para ingresso. As remunerações iniciais ainda serão confirmadas. Novas informações devem ser divulgadas em breve.

De acordo com as autoridades, a seleção já conta com aval do governador Belivaldo Chagas. Com isto, já podem ser iniciados os preparativos, com indicação dos nomes dos membros da comissão e, posteriormente, escolha da banca organizadora. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação dos editais.

Concurso PC SE: saiba  como foi a última seleção

O último concurso PC SE ocorreu em 2018, quando  foram oferecidas 10 vagas para o cargo de delegado de polícia substituto. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, provas dissertativas, avaliação de capacidade física, exames psicológicos e toxicológicos, sindicância da vida pregressa, investigação social e análise de títulos, além de curso de formação profissional

Seção: Concursos

Esfera: Estadual

Estados: SE

Áreas: Segurança Pública

Órgão: PC SE

Descrição: Novo concurso PC SE (Polícia Civil de Sergipe) contará com oportunidades para cargos de agente policial e escrivão, ambos de nível superior

Cargos: escrivão,Agente Policial

Escolaridades: Ensino Superior

Vagas: 60