Concurso PM AL: novo edital deve contar com 1.060 vagas

232

O novo concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas) para soldado foi confirmado pelo governador Renan Filho, para o primeiro semestre de 2021

O novo concurso PM AL (Polícia Militar do Alagoas) segue previsto para ocorrer no próximo ano. Após o governador Renan Filho anunciar, em 21 de setembro, a nova seleção, as últimas informações obtidas junto ao governo dão conta que a oferta de vagas poderá ser bem maior que as 500 inicialmente cogitadas.

A expectativa agora é de que o edital conte com 1.060 oportunidades, sendo 1000 para soldados e 60 para cadetes, de acordo com pedido de autorização que tramita internamente. “Nós vamos correr um pouco agora, para podermos avançar e criar um cronograma, mas neste final do ano e no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos, dando sequência ao nosso trabalho de reestruturar Alagoas”, disse o governador, na ocasião.

Clique aqui e conheça nosso curso GRATUITO para soldado da PM AL!

No caso de soldado, para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, após o curso de formação, é de R$ 3.744,47. Para a carreira de cadete, a exigência para ingresso é de formação de nível superior.

De acordo com publicação na rede social do governador, “em conversa com os comandos da PM e BM, defini que não haverá para militares da ativa alterações nas regras de promoção de fim de carreira e nas licenças especiais. Promoverei, sim, nos próximos meses, pós-pandemia, novos concursos para ampliação de efetivos militares”.

Concurso PM AL: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso PM AL ocorreu em 2017, com a oferta de 500 vagas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cebraspe. A seleção contou com provas objetivas, avaliação médica, testes de aptidão física, comprovação de documentos e investigação social.

Na parte objetiva, a seleção foi composta de 120 questões, versando sobre língua portuguesa, noções de informática, ciências sociais, história geral, do Brasil e do Alagoas, geografia geral, do Brasil e do Alagoas, atualidades, noções de direito administrativo, noções de direitos constitucionais, noções de direito processual penal, noções de direito humanos, legislação pertinente à corporação e matemática.

Resumo do Concurso

Vagas: 1060
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado, Cadete
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 3744,00
Estados com Vagas: AL

 

| Veja mais notícias aqui! |