Concurso PM ES: governador confirma novos editais para PM e Bombeiros

1261

Novo concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo) deve ocorrer no próximo ano. Cargos e vagas ainda serão confirmados

Um novo concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo) deve ocorrer em 2021. A seleção foi anunciada na última segunda-feira, 7 de dezembro, pelo governador Renato Casagrande, durante discurso na Assembleia Legislativa sobre as ações de governo. Segundo ele, a intenção é realizar novos concursos anuais, não somente para a PM ES, como também para o Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (PC ES).

“Nosso desejo é realizar um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da Polícia Civil, militar e bombeiros, reabriremos o concurso de delegado, já que o que estava em andamento não tinha conserto. Vamos fazer concurso para Polícia Militar, Civil e Bombeiros no ano que vem. Queremos fazer todo ano um pequeno número, para a gente não encontrar mais situações desesperadoras como as que encontrei em 2011 e 2019″, disse.

Clique aqui e conheça nosso curso GRATUITO para o concurso PM ES 

Cargos e vagas tanto para a PM ES quanto para o Corpo de Bombeiros ainda serão confirmados.

Com isto, o próximo passo é a autorização formal dos certames. Somente então poderão ser confirmados outros detalhes, como oferta de vagas e previsão de quando os editais poderão ser efetivamente publicados.

Concurso PM ES: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM ES ocorreu em 2018, quando foram oferecidas  290 vagas para os cargos de soldado e oficiais, ambos com exigência de ensino médio. Do total de postos, 250 foram para soldados e 30 para oficiais combatentes e 10 para soldado músico.

No caso de Bombeiros, o último edital, também de 2018, contou com uma oferta de 127 oportunidades, sendo 120 para soldado combatente e 7 para oficiais combatentes.

Começando a estudar? Clique aqui e conheça nossos materiais para concurseiros iniciantes! 

Para os dois, a seleção contou com provas objetivas e redação, entrega de documentos, testes de aptidão física, avaliação de saúde, testes de saúde e toxicológico, investigação social, apresentação de documentos, matrícula e curso de formação

Resumo do Concurso

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: ES

 

| Veja mais notícias aqui! |