Concurso PM MG: comandante confirma autorização para 1.884 vagas

406

Novo concurso PM MG (Polícia Militar de Minas Gerais) será para soldados, curso de formação de oficiais e médicos; editais em breve

Um novo concurso PM MG (Polícia Militar do estado de Minas Gerais) acaba de ser anunciado. De acordo com live divulgada nesta segunda-feira, 7 de junho, serão oferecidas nada menos do que 1.884 vagas, segundo o comandante da corporação, coronel Rodrigo Sousa Rodrigues. De acordo com ele, os editais deverão ser divulgados em breve. “O edital deve ocorrer dentro de um prazo curto. Deve ser publicado para que seja encerrado ainda neste ano”, disse. “Os editais devem ser lançados nos próximos dias”, reforça.

De acordo com o comandante, do total de vagas, 1.650 serão para soldados, 120 para ingresso no curso de formação de oficiais, 30 para médicos em diversas especialidades e 84 especialistas, nas áreas de saúde, armeiros e cargos de formação técnica).

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para concurso PM MG: Soldado da Polícia Militar de Minas Gerais

No caso de soldado, para concorrer é necessário possuir curso superior em qualquer área, idade entre 18 e 30 anos e altura mínima de 1,60m. A remuneração inicial é de R$ 3.278,74, de acordo com o último edital, divulgado em 2018.  As exigências e remunerações dos outros cargos devem ser confirmados em breve.

Concurso PM MG: veja anuncio da seleção

Concurso PM MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso PM MG para soldados, realizado em 2018, contou com uma oferta de 1.560 vagas, sendo 1.404 para homens e 156 para mulheres. A seleção foi organizada pela própria corporação.

A prova objetiva cobrou a resolução de 40 questões sobre língua portuguesa, estatística, legislação extravagante, direitos humanos, direito penal, direito constitucional e direito penal militar.

👉 Leia mais: Carreira Policial: quais concursos fazer depois da PF e PRF?

Houve aplicação em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Uberaba, Lavras, Divinópolis, Governador Valadares, Uberlândia, Patos de Minas, Montes Claros, Ipatinga, Barbacena, Curvelo, Teófilo Otoni, Unaí, Pouso Alegre, Poços de Caldas e Sete Lagoas.

As outras etapas do processo seletivo envolvem: avaliações psicológica e física e exames de saúde e toxicológico.

| Veja mais notícias aqui! |

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here