Concurso PM PB: governador volta a se pronunciar sobre nova seleção

82

Novo concurso PM PB (Polícia Militar do Estado da Paraíba) segue em fase de planejamento, com 1.000 vagas, para quem possui ensino médio.

O novo concurso PM PB (Polícia Militar do Paraíba) voltou a ser citado pelo governador João Azevêdo. Em declaração feita na última terça-feira, 10 de maio, o governador reforçou que a seleção segue em fase de estudos. “Estamos estudando e fazendo o levantamento para saber se é possível fazer, dentro das condições do estado, mais um concurso da Polícia Militar”, disse.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: PM E CBM PB – Soldado da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba

Em abril, o comandante da corporação, coronel Sérgio Fonseca, já havia anunciado que os preparativos para o certame estão previstos para ocorrer ainda em 2022, para publicação no próximo ano, após o término do período eleitoral.

A expectativa é de uma oferta de 1.000 vagas de soldados. Para concorrer ao cargo de soldado é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 32 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, com remuneração inicial de R$ 3.202,60.

👉 Leia mais: Concurso PM BA: governador anuncia nova seleção para 2.000 soldados

Saiba como foi a última seleção

O último concurso PM PB ocorre em 2018, quando foram oferecidas 1000 vagas, sendo 900 para soldados e 100 para bombeiros. A banca organizadora, na ocasião, foi o IBFC.

A parte objetiva contou com 80 questões, distribuídas da seguinte forma:

  • Língua portuguesa – 20
  • Raciocínio lógico – 10
  • Geografia e história da Paraíba – 10
  • Noções básicas de informática – 10
  • Noções de direito e sociologia – 30

 

Resumo do Concurso

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: De R$ 3.202,00
Estados com Vagas: PB

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here