Concurso PM RJ: novo concurso! 8 mil novos soldados até 2021

3535

Anunciado!

O governador Wilson Witzel anunciou durante cerimônia realizada para a entrega de armamento, que 8 mil soldados serão incorporados até 2021 na Polícia Militar do Estado.

No evento, Witzel deu o parecer positivo para o secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro para abrir mais vagas nos Cursos de Formação de Soldados. “Serão 8 mil novos soldados que irão ingressar na corporação até o ano de 2021”, declarou o governador.

Em entrevista Wilson Witzel afirmou que isso será só o começo. “No ano que vem haverá mais 4 mil policiais e em 2021 mais 4 mil. Até 2022, teremos 12 mil soldados no quadro de pessoal permanente da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro”, explicou.
Fonte: Folha Dirigida

PMs na rua ainda esse no!

Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, disse que pretende colocar 5 mil novos policiais nas ruas até o final deste ano. A medida pode favorecer um novo edital de concurso público para Polícia Militar do Rio de Janeiro(Concurso PM RJ), uma vez que não há aprovados no último certame, realizado em 2014, para atingir o quantitativo de cinco mil profissionais. Desta forma, o governo deveria abrir um novo concurso público para soldados.

“Estou trabalhando muito para colocar este ano nas ruas 5 mil novos policiais, tanto no Segurança Presente, quanto no policiamento militar, que é feito com ronda. Colocar 5 mil novos policiais no Estado vai ser um ganho muito grande de efetividade no policiamento ostensivo”, disse o governador, em entrevista ao programa Canal Livre, da TV Bandeirantes.

De acordo com porta-voz da corporação, coronel Mauro Fliess, o novo certame já está em estudo na Secretaria de Estado da PM. “Já estão sendo feitos estudos internos para a realização deste concurso. É só uma questão de chamar os aprovados da última seleção para poder lançar um novo edital”, disse o coronel, que ainda confirmou o objetivo de autorizar o edital da PM-RJ 2019 em breve.

Comece a estudar agora!

O quantitativo de vagas do concurso PM-RJ ainda não foi informado. No dia 05 de janeiro, o Governador do Estado, Wilson Witzel, disse, durante entrevista coletiva na cidade de Guapimirim, no interior do Rio, que vai realizar concursos anuais para preenchimento de 2 mil vagas no cargo de Soldado. “E todo ano faremos concurso público para dois mil policiais”, disse o governador em coletiva.

Requisitos Concurso PM RJ:

O candidato deverá ter idade compreendida de 18 (dezoito) anos na data de matrícula e 30 (trinta) anos até a data limite do período de inscrição; ter concluído o Ensino Médio ou estar concluindo, de forma que esteja concluso até a data prevista em edital para a fase de Pesquisa Social; carteira Nacional de Habilitação (CNH), exceto somente Categoria “A”; e para candidatos do sexo masculino, ter altura mínima de 1,65m; e para candidatos do sexo feminino, ter altura mínima de 1,60m. Durante o curso, a remuneração inicial é de R$2.213,62. Após a formatura, o valor passa a ser de R$3.452,55.

           Fique por dentro das novidades!

Comentários

comentarios