Concurso TJ MG: edital previsto para níveis médio e superior este ano

182

Novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) poderá contar com oportunidades de técnicos e analistas

Um novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) está previsto para finalmente sair do papel no decorrer de 2021. A nova seleção é bastante aguardada desde 2019, quando já contava, inclusive, com cargos e banca organizadora definida. Porém, acabou não se concretizando em decorrência de uma reestruturação do órgão. Na ocasião, a expectativa era por dois concursos, destinados, respectivamente, para a 1ª e 2ª instâncias.

No entanto, o processo acabou tendo seus preparativos suspensos, com o objetivo de unificar as carreiras, o que finalmente ocorreu em 16 de dezembro de 2020. Com isto, o órgão já começa a se programar para efetivamente realizar a seleção. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

💡📚 Conheça nosso curso GRATUITO para o concurso TJ MG: Técnico Judiciário (Classe C) Especialidade: Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça de Minas Gerais

De acordo com as últimas informações divulgadas pela assessoria de imprensa do órgão, o presidente do TJ MG, desembargador Gilson Soares Leme, já acenou para a realização de dois concursos, sedo um para a carreira de juiz substituto e o segundo para os cargos da área de apoio.

Embora antes da unificação, já houvesse uma definição para a oferta de vagas nas carreiras de oficial e técnico judiciário, a deliberação é de que o novo edital seja para os cargos de técnicos e analistas judiciários, respectivamente, destinados para quem possui ensino médio e  nível superior.  O próximo passo é realizar um levantamento funcional para definir as necessidades e quantidade de vagas que poderão ser disponibilizadas no novo edital.

👉 Leia mais: Tribunal de Justiça: o que faz um escrevente?

A lei complementar 173/2020 proíbe novas contratações até 31 de dezembro de 2021, exceto em caso de reposição de vacâncias, caso no qual o TJ MG pode se enquadrar, inclusive com a realização do concurso no decorrer do ano e contratação dos aprovados em 2022.

Concurso TJ MG: saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ MG para servidores ocorreu em 2017. Na ocasião, as seleções ainda eram diferenciadas de acordo com a respectiva instância. As oportunidades foram destinadas somente para a 1 instância, para cargos de nível médio.

👉 Leia mais: Concurso TJ MG 1ª Instância: Comissão Formada! Veja!

A oferta foi de 15 oportunidades, sendo 10 para o cargo de oficial de apoio judicial e cinco para oficial judiciário, cargos que já não mais existem dentro do quadro de pessoal, após a recente reestruturação do órgão. A seleção ainda está em prazo de vigência, com nomeações em análise para ocorrer após a restrição de contratações decorrente da pandemia de covid-19.

Resumo do Concurso

Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: MG

Agenda do Concurso

13/11/2019 Autorização do Concurso
31/12/2023 Divulgação do Resultado

| Veja mais notícias aqui! |

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here