Concursos PF e PRF adiados. O que fazer até as provas?

1101

Confira 4 dicas de como aproveitar melhor o seu tempo durante esse período até os Concursos PF e PRF

As primeiras provas dos Concursos PRF (Polícia Rodoviária Federal) e PF (Polícia Federal), que seriam aplicadas no fim de março, foram adiadas para maio, em decorrência da pandemia de covid-19. As novas datas previstas para as provas objetivas e discursivas são os dias 9 e 23 de maio, respectivamente.

Com esse adiamento, se você vai fazer as provas dos certames, é uma ótima oportunidade para usar esse tempinho a mais para se dedicar a sua preparação e otimizar os seus estudos. O professor do AlfaCon Lucas Fávero deixou quatro importantes recomendações do que você pode fazer nesse período até as provas. Confira as dicas a seguir e bons estudos, concurseiro!

Conheça nosso curso GRATUITO para o concurso PF: Edital Aberto – Polícia Federal – PF – Curso Avançado

1 – Foque nos temas e questões específicos

A primeira dica do professor é focar nos blocos de questões específicas das provas da PF e da PRF. Portanto, revise os seus principais resumos/esquemas dos conteúdos específicos de cada concurso e faça muitas questões, inclusive de provas anteriores, relacionadas a esses temas. Isso vai lhe ajudar a recapitular e dominar os assuntos, além de entender como são cobrados. 

A equipe do AlfaCon listou os assuntos que aparecem com mais frequência nas provas da PF e PRF e precisam ser priorizados em tempos de edital aberto. Veja quais são no link abaixo e inclua os tópicos específicos na sua revisão e resolução de questões.

Leia mais: Concursos PF e PRF: como fazer uma revisão eficiente antes das provas

2 – Resolva exercícios 

Outra orientação é usar esse tempo para resolver muitos exercícios sobre os temas que você mais domina. Assim, você não vai deixar passar nadinha desses conteúdos durante as provas. Lembre-se de fazer muitos exercícios da própria banca dos dois concursos, que é o Cebraspe.

Vale a pena lembrar que fazer muitos exercícios e simulados é uma ótima maneira para você acompanhar os seus estudos. Por meio deles, você vai perceber, por exemplo, quais temas domina mais e quais ainda precisam ser melhor estudados. Com os simulados é possível saber também como você se comporta nos exames, por onde deve começar as provas, quanto tempo gasta por disciplina e quantas horas leva para finalizá-los.

Leia mais: Conheça as principais características da banca Cebraspe

3 – Treine a redação 

A redação é mais uma parte fundamental dos Concursos PF e PRF e pode render importantes pontos na sua nota final. Os dois certames pedem um texto dissertativo de até 30 linhas. Por isso, separe algumas horas para entender as exigências da banca e treinar a elaboração do texto. Segundo Lucas, é importante fazer de duas a três redações por semana

A professora de Língua Portuguesa e Redação do AlfaCon, Giancarla Bombonato, indicou 9 possíveis temas de redação que podem aparecer nesse concurso. Veja quais são na matéria Concursos PF e PRF: veja 9 possíveis temas de redação e comece a treinar o texto!

Leia mais: Confira exemplo de redação nota máxima no Concurso PF

4 – Cuide da sua saúde mental e física

Segundo o professor, manter uma boa saúde mental e física também é essencial nesse período antes dos certames. Portanto, não deixe que a ansiedade, o medo e a insegurança dominem você. Tente sempre manter a positividade e a confiança na sua preparação.

Conheça nosso curso GRATUITO para o concurso PRF: Polícia Rodoviária Federal – PRF – Curso FREE

Além disso, pratique atividades físicas para aliviar o estresse e despreocupar a cabeça. Outras vantagens dos exercícios físicos são aumentar a capacidade de memória e concentração, ter a sensação de bem-estar e preparar o corpo para a maratona de longas provas.

Bons estudos, boa prova e conte com a equipe do AlfaCon!

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |

1 Comentário

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here