Dicas para potencializar a rotina de estudos

Saiba como conquistar a aprovação com muita dedicação e esforço!

Estuda para concursos públicos? Então você já sabe como é difícil manter uma rotina tão intensa, por isso o professor Ranielison Ferreira separou alguns passos para facilitar sua preparação, confira!

  1º Passo – Disposição e força de vontade 

A disposição e força de vontade para estudar são fundamentais. É preciso ter foco no objetivo e fazer de tudo para alcança-lo. Às vezes, renúncias são necessárias para ter sucesso e conseguir a aprovação do concurso que tanto almeja.

 2º Passo – Ler questões comentadas

Além de estudar com o auxílio de resumos, videoaulas e apostilas, é preciso ler questões comentadas, principalmente de concursos anteriores ao que você irá fazer, pois os modelos de questões da banca examinadora são parecidos, o que pode ajudar – e muito – na fixação do conteúdo.

 3º Passo – Resumo dos conteúdos

Fazer resumos dos conteúdos que você estuda é fundamental, pois quando você escreve, seu cérebro tem maior chance de gravar a matéria. Além de facilitar a memorização, os resumos ajudam também na compreensão.

>> Não perde tempo não! Comece sua preparação com o AlfaCon!

4º Passo – Resolução de provas

A melhor maneira de testar o resultado de seus estudos é por meio de prova. Dê preferência a exames da banca organizadora do seu concurso, para se adaptar ao estilo de questão e formato da cobrança.

5º Passo – Tire dúvidas com quem entende do assunto

Quem se prepara para concurso deve aprender a filtrar o conteúdo que consome. Deve absorver apenas aquele que realmente é cobrado pelo concurso que pretende fazer. Em caso de dúvida, o mais indicado é falar com quem realmente entende do assunto.

>>Estude gratuitamente para concursos com o AlfaCon

Siga as dicas e mantenha o foco em seus estudos. Não desista da tão sonhada vaga no serviço público. Venha para o AlfaCon e mude sua vida! Somos o preparatório que mais aprova no Brasil, junte-se a nós!

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes