Exercício físico e suas contribuições para os estudos

O papel do exercício físico para um bom desempenho nos estudos

Muitos estudantes já ouviram falar que fazer exercício físico é muito importante para um bom rendimento no aprendizado. E acredite! É verdade!

Vantagens

Sem dúvida nenhuma, a maior vantagem de fazer exercícios é que eles aumentam a capacidade de memória, melhoram a concentração e preparam o corpo para a maratona de longas provas. Portanto, as horas sentado em uma cadeira e respondendo diversas perguntas se tornam mais eficientes.

Veja nossos alunos realizando o teste TAF

Bem-estar

Outro benefício ao estudante que tem uma rotina de exercícios é o bem-estar. O período pré-prova é muito estressante e requer muita força de vontade. Os exercícios físicos, principalmente o aeróbico, produzem substâncias que dão a sensação de bem-estar, diminuem o estresse, auxiliam no controle da ansiedade e melhoram a qualidade de sono.

O aumento de fluxo de sangue para o cérebro

Se você disponibilizar alguns minutinhos das suas horas incansáveis de estudo, nem que seja só 20 minutos, para se dedicar a sua saúde, você verá toda diferença no resultado final de todo o esforço. Aumenta o fluxo de sangue para o cérebro e a produção das substâncias químicas que regulam o sistema neurotransmissor. Os neurônios existentes se tornam capazes de fazer mais conexões. Assim, melhorando seu funcionamento.

Orientação médica

Porém, é muito importante consultar um médico antes de praticar qualquer atividade física e realizar uma avaliação médica. Pois nem todos os programas de exercícios são adequados para todos, e alguns deles podem causar lesões. As atividades devem ser sempre orientadas por um profissional de educação física. E claro, não adianta ter uma rotina de exercícios físicos e não ter uma alimentação saudável. Um complementa o outro.

 Saiba alguns alimentos que turbinam o cérebro e ajudam a render mais nos estudos

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes