Governador do Paraná anuncia: 6 mil vagas em novos concursos públicos

1519

Governado anuncia: 6 mil vagas em novos concursos públicos

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho, anunciou nesta quarta-feira (3) que o governo realizará novos concursos públicos gerando cerca de 6 mil vagas. O propósito é contratar mais servidores para atuarem em diversas áreas da Administração do Estado.

Além disso, outro fator apresentado pelo governo aos deputados estaduais, foi o reajuste de 5,09% do salário do funcionalismo nos próximos quatro anos.

Comece a estudar agora! Aulas gratuitas! 

A proposta apresentada pelo governador prevê novos concursos para a Polícia Militar do Paraná, a Polícia Civil e Científica, a Secretaria da Saúde e para a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), além de uma nova seleção para professores do Estado. 

“ A proposta apresentada pelo governador soma alguns bilhões de reais. Só as contratações de novos servidores são R$ 200 milhões por ano a mais de gasto com folha do Estado”, disse Ratinho Junior. 

Também foram previstos concursos para a contratação de servidores para o quadro do Poder Executivo para o Instituto Ambiental do Paraná (AIP), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) e para o Teatro Guaira. 

Das 6 mil vagas previstas, 2.560 serão para a contratação de policiai militares, 400 para policiais civis, (incluindo 50 delegados, 50 papiloscopistas e investigadores), 96 peritos e médicos para a Polícia Científica, 1.269 agentes de cadeia para o sistema prisional, 400 profissionais de saúde,80 para Adapar e 988 professores. 

Saiba tudo sobre a carreira de delegado!

Comentários

comentarios