O concurso SUCESSOR do INSS!

519

ata_mf_banner

O que fazer depois do INSS? Aguardar o próximo concurso do órgão? Mudar de Carreira? Parar de estudar?

Nada disso! O concurso do INSS acabou de acontecer e é provável que o próximo concurso para o órgão demore alguns anos. E até lá, você não pode ficar parado esperando que a vaga bata em sua porta, não é mesmo? Parar de estudar nem pensar e se você já está há um bom tempo nas carreiras administrativas, também não é aconselhável mudar de área.

Mas e agora? O que devo fazer?

Você tem nas mãos uma ótima oportunidade, com boa remuneração e que te possibilita reaproveitar tudo que você já estudou quando se dedicava ao INSS. Trata-se da ATA – MF (Assistente Técnico Administrativo do Ministério da Fazenda), que já é considerado por muitos, inclusive pelo professor Evandro Guedes, o concurso sucessor do INSS.

Para você ter uma ideia do que vem por aí, dá só uma olhada no que aconteceu no concurso da ATA MF em 2014.

 

Será que eu consigo? Não é muito concorrido? 😮

O número de vagas oferecidas no último concurso foi consideravelmente grande se comparadas ao INSS, já que a concorrência no o concurso para ATA é muito menor, sendo 257 concorrentes por vaga. No concurso do INSS o cenário era bem diferente, pois o número de inscritos era de 1.043.807, para concorrerem a 950 ofertadas, ou seja, aproximadamente 1.098 candidatos por vaga.  E se você já se preparava para o INSS, leva uma vantagem.

O concurso para ATA MF também é nível médio e é tradicionalmente realizado pela banca ESAF, que é considerada por muitos, inclusive pelo professor Evandro Guedes, uma das melhores bancas por ser uma das bancas que menos cometem erros na realização das provas.

>>Eu quero estudar!

Mas a remuneração é muito baixa 🙁

A remuneração pode não ter te atraído muito, mas vale lembrar que por ser um cargo federal, é regido pela lei 8.112/90, então espera-se muita coisa extra para o próximo concurso, e estima-se que a remuneração fique em torno de R$5.000,00. O que não se distancia do valor oferecido para o cargo de Técnico do Seguro Social do INSS.

Redação não é o meu forte :/

Se redação não é o seu ponto forte, então esse concurso foi feito pra você! Assim como o concurso do INSS, o da ATA MF não tem redação, então, você vai levar vantagem. Pode se dedicar ainda mais a outras matérias e deixar a redação de lado para este concurso.

Eu espero o edital abrir para estudar?

Você que carrega o concurso nas veias, sabe que isso não se faz! Um concurseiro que se prese jamais deve esperar o edital abrir para começar a estudar. Se você quer mesmo conquistar a sua tão sonha vaga e colocar 5 mil no bolso todo mês, deve fazer por merecer. A hora de começar a estudar, sempre é AGORA! Lembre-se que você não é o único a correr atrás da vaga e a conquista do cargo depende do seu esforço. Mas se você ainda acha que deve esperar o edital abrir, dê uma olhada no tempo que você terá, considerando o último concurso!

ata_mf_edital_prova

Vamos combinar que 3 meses não é o suficiente para garantir sua vaga de nível federal, não é mesmo? Então comece a estudar agora!

 O que eu preciso estudar?

No último concurso foram cobradas 8 disciplinas, sendo 4 básicas e 4 de conhecimentos específicos. Elas foram distribuídas da seguinte forma:

ata_mf_disciplinas

Viu só? As matérias que você estudou até agora para o INSS serão reaproveitadas, basta você continuar focado!

Ainda estou achando o concurso muito concorrido :@

Se você ainda está achando que não tem chances e que o concurso será muito concorrido, não se preocupe. É normal que concurseiros se sintam um pouco inseguros quanto à concorrência, mas o gráfico abaixo vai trazer de volta a sua segurança.
Esse foi o cenário vivenciado no concurso de 2014:ata-mf_inscritos

Por incrível que pareça, nem todos os inscritos no concurso, comparecem. E isso aumentam as suas chances!

>>Curso para ATA-MF

Vai ter mesmo concurso? :$

Pela lógica dos últimos concursos, 2016 seria o próximo ano a ser contemplado com o concurso para ATA – MF. Já estamos em setembro e o edital ainda não deu sinal de vida, mas  em junho deste ano, o órgão já solicitou autorização para realização de uma nova seleção. O Ministro Herique Meirelles solicitou 2.495 vagas para o Ministério da Fazenda e os órgãos ligados a ela. Então, se neste ano ainda não sair, em 2017 o concurso é certo.

Ainda tenho muitas dúvidas!!!

Ficou com dúvidas? Não se preocupe, o professor Evandro Guedes vai te ajudar! Dá uma olhada no vídeo que ele fez pra você.

Comentários

comentarios