PC BA: edital para 1.000 vagas pode sair até sexta (15)

638

Concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) terá 1000 vagas, sendo 100 de delegado, 100 para escrivão e 800 para agente, de nível superior

O edital do novo concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) já está sendo encaminhado para publicação e a expectativa é de que seja liberado até a próxima sexta-feira, dia 15 de abril, de acordo com as últimas informações. A seleção já conta com contrato assinado com a banca organizadora, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), desde 11 de março.

O contrato tem validade de 240 dias, contando da data de assinatura, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação de provas e divulgação de resultados.

O concurso contará com uma oferta de 1000 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • 100 para delegado
  • 100 para escrivão
  • 800 para agente

Para todos os cargos será necessário possuir formação de nível superior

👍 Saiba mais

Saiba como foi a última seleção

Como já havia sido anunciado, o último concurso PC BA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 1.000 vagas, sendo 880 para o cargo de investigador, 82 para delegado e 38 para escrivão. A banca foi a Fundação Vunesp.

Para os cargos de investigador e escrivão foi exigido possuir formação de nível superior em qualquer área para ingresso, com remuneração inicial de R$ 3.915,85. Para a carreira de delegado, os interessados deveriam possuir formação superior em direito, com inicial de R$ 11.389,96.

O último concurso PC BA contou com sete fases, incluindo provas objetivas, provas discursivas, exame biomédico, teste de aptidão física, exame psicotécnico e análise de títulos.

Para as três carreiras, a prova objetiva contou com 100 questões, sendo 30 de conhecimentos gerais e 70 de conhecimentos específicos.

Em conhecimentos gerais foram abordados temas de língua portuguesa, informática, raciocínio lógico, atualidades, promoção da igualdade racial e de gênero, medicina legal, noções de administração e leis específicas.

👉 Leia mais: Concurso PC BA: governador confirma edital em janeiro

Seção: Concursos

Esfera: Estadual

Estados: BA

Área: Segurança Pública

Órgão: PC BA

Descrição: Concurso PC BA (Polícia Civil do Estado da Bahia) terá 1000 vagas, sendo 100 de delegado, 100 para escrivão e 800 para agente, de nível superior

Cargos: Delegado, Escrivão, Agente Policial

Escolaridades: Ensino Superior

Vagas: 1000

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here