PF e PRF: Presidente Jair Bolsonaro aprova a contratação de 2.000 vagas

646

Nesta manhã, segunda-feira (2), o presidente Bolsonaro disse que o Edital com 2.000 vagas está aprovado para serem convocados pelo Ministro Anderson Torres, da Justiça

Hoje, pela manhã desta segunda-feira (2), o Presidente Jair Bolsonaro aprovou mil vagas para concursos da PF e da PRF para serem convocadas pelo Ministro Anderson Torres, da Justiça.

O presidente Bolsonaro afirmou que “se depender dele”, haverá mais vagas para concursos da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: Missão PF e PRF 2022 – A Vaga é Minha!

Ele prometeu aumentar o número de convocados no concursos da PF e da PRF. A conversa ocorreu com seus apoiadores que o questionaram nesta segunda-feira (2/5), na saída do Palácio da Alvorada.

Ele chegou a telefonar ao ministro da Justiça, Anderson Torres, pedindo um “aditivo” para ampliar as vagas. Com previsão de chamamento era de mil novos agentes, o presidente quer, que sejam 2 mil.

O presidente justificou a medida e aproveitou para alfinetar o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Estou resolvendo a questão da PF, PRF porque são até lucrativas para nós, apreensões, combate à corrupção. Por isso que aquele cara de nove dedos disse que eu não gosto de gente. Que só gosto de polícia”, ironizou, em referência a uma declaração do petista que, no último dia 30, afirmou que Bolsonaro “gosta de armas e de policiais”, mas “não gosta de gente”. Ontem (1º), em evento do Dia do Trabalho, Lula se desculpou afirmando que queria se referir a milicianos e não policiais.

Desde o ano passado, Bolsonaro prometeu conceder reajustes às categorias de agentes da PF, PRF e Depen (Departamento Penitenciário Nacional) ainda este ano, mas recuou e, agora, estuda um aumento de 5% a todos os servidores federais.

👉 Leia mais: Concursos PF e PRF adiados. O que fazer até as provas?

A partir de agora, é esperar a publicação formal da portaria autorizando a chamada desses aprovados, sendo 1.000 na PF e 1.000 na PRF.

último concurso PRF foi publicado em 2018 e organizado pelo Cebraspe. O certame ofertou 500 vagas para ingresso imediato no cargo de Policial Rodoviário Federal. As etapas do certame só aconteceram no ano seguinte, em 2019. A remuneração inicial ofertada foi de R$ 9.473,57.

Fiquem atentos as novidades e já preparem o pape e caneta.

Foco total, time!!!

 

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here