Concurso TJ SP: dicas finais para a prova

266

Equipe de professores do AlfaCon elaborou um material riquíssimo disponível na SUPER-REVISÃO para o concurso TJ SP

Com um total de 224.814 inscritos, o concurso para o Tribunal de Justiça de São Paulo (concurso TJ SP) aplica as provas objetivas referentes à primeira etapa do processo seletivo neste fim de semana. Em disputa, 845 vagas para o cargo de escrevente técnico judiciário, que exige escolaridade em nível médio.

O processo seletivo constará de duas etapas, com provas objetivas na primeira e uma prova prática na segunda etapa. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será aplicada neste domingo, dia 31 de outubro.

👉 Leia mais: Concurso TJ SP: locais de prova são alterados após vendaval

Os candidatos estão em contagem regressiva para o exame. A equipe do AlfaCon disponibilizou uma programação especial de reta final, que conta com uma SUPER-REVISÃO de véspera, no sábado, 30 de outubro.

Será um dia inteiro, das 7h às 16h30, dedicado a revisar os assuntos mais pertinentes do conteúdo programático divulgado no edital do concurso TJ SP. E os participante ainda podem baixar um e-book gratuito com dicas especiais para o exame.

👉 Leia mais: Concurso TJ SP: 10 temas de Atualidades que podem cair na prova

O que você vai encontrar na SUPER-REVISÃO do AlfaCon?

Além das aulas ao vivo no sábado, o AlfaCon selecionou um material riquíssimo para revisar os conteúdos para a prova objetiva do concurso TJ SP. Há materiais em vídeo, como a aula do professor de Língua Portuguesa do AlfaCon Volney Ribeiro, que selecionou uma série de questões passíveis de cair na prova para resolver, comentando e esclarecendo “pegadinhas”. relacionando às regras gramaticais, fazendo uma revisão em muitos assuntos.

A “receita” é seguida nos outros vídeos disponíveis, com as seguintes disciplinas:

  • Direito Constitucional
  • Direito Processual Civil
  • Direito Penal
  • Informática
  • Normas da CGJ

👉 Leia mais: Concurso TJ SP: Questões comentadas de Raciocínio Lógico #AlfaConResolve

no e-book gratuito, que pode ser baixado no mesmo link de acesso, os candidatos encontrarão dicas de ouro em cada uma das disciplinas que serão cobradas na prova. São os assuntos considerados pule de dez pela equipe do AlfaCon especializada em concursos para a área de tribunais.

Em Atualidades, o assunto apontado é Covid-19; em Direito Processual Penal, Tutelas de Urgência; enquanto em Direito Administrativo há um resumo das leis 8.112/90 e 8.429/92 e, em Língua Portuguesa, um infográfico do uso da vírgula vai te ajudar a nunca mais errar no emprego da pontuação.

👉 Leia mais: Concurso TJ SP: tudo o que você precisa saber sobre o edital de escrevente

Confira, de novo, os detalhes das provas do concurso TJ SP

Prova objetiva com 100 questões
A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, terá duração de cinco horas. O objetivo é avaliar o grau de conhecimento teórico do candidato nas seguintes disciplinas:

  • Bloco I: Língua Portuguesa
  • Bloco II: Conhecimentos em Direito
  • Bloco III: Conhecimentos Gerais Atualidades
    – Matemática
    – Informática
    – Raciocínio logico

Cada disciplina será composta por questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada uma, versando sobre assuntos dispostos no conteúdo programático do edital.

Cada Circunscrição Judiciária, independentemente da Região Administrativa Judiciária a que pertencer, terá sua própria nota de corte, que será divulgada no site da Fundação Vunesp, banca organizadora do concurso TJ SP.

Prova prática
A prova prática tem caráter eliminatório. Deverá aferir o conhecimento e as habilidades do candidato utilizando o editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows.

Farão a prova prática somente os candidatos habilitados e com melhor classificação na prova objetiva. A prova prática será avaliada na escala de 0 a 10 pontos. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a 5 pontos no exame.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here