Concurso INSS - Cargo Perito
| |

Tudo que você precisa saber sobre o cargo de Perito do INSS

Alô, concurseiros! Depois de cinco anos sem realizar um concurso com vagas efetivas, o Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) pode finalmente publicar um novo edital. E a expectativa é que seja divulgado em 2022. Além disso, existe a possibilidade de que os próximos certames do órgão passem a ocorrer com maior frequência. Isso sim é uma ótima notícia, não é mesmo?

E você sabia que o quadro do INSS é composto por três cargos? São eles: Técnico do Seguro Social, Analista do Seguro Social e Perito Médico Previdenciário. Neste post, vamos destrinchar tudo sobre esse último cargo, o de Perito Médico Previdenciário. Vamos contar quais são as funções desse profissional, quanto ganha e até as exigências para ocupar a posição. Confira abaixo:

 

O que faz o Perito Médico Previdenciário? 

O Perito do INSS é um profissional de medicina que analisa casos clínicos para a concessão de pensões e afastamentos por gestação, doenças ou invalidez. Entre as funções de um perito, estão verificar as condições de saúde do indivíduo; avaliar laudos médicos; inspecionar ambientes de trabalho; e emitir parecer conclusivo quanto à incapacidade laboral.

 ~ INSCREVA-SE NO CANAL DO ALFACON E TENHA ACESSO A CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!  ~

Quanto ganha um Perito do INSS?

A remuneração de um Perito Médico Previdenciário é de brilhar os olhos! O salário inicial desse profissional é de R$ 8.988,41, contando com auxílios, pelo cumprimento de 40 horas semanais. Bem interessante, não acha?

 

Quais são as exigências para prestar o concurso do INSS para a vaga de Perito?

Se o seu sonho é ser aprovado no concurso do INSS para o cargo de Perito Médico, saiba que é necessário ter formação superior no curso de Medicina. A posição também exige o registro no respectivo conselho regional de classe. 

~ ESTAMOS NO INSTAGRAM! SEGUE LÁ 😘 ~

Como se preparar para o concurso do INSS?

Caso a sua intenção seja tentar uma vaga no INSS quando o concurso estiver disponível, que tal já sair na frente dos outros candidatos estudando desde agora? O AlfaCon, curso preparatório que mais aprova no Brasil, tem diversos cursos online e apostilas completas e específicas para quem vai prestar este certame. No link, veja os cursos e materiais de estudo para ser aprovado no Concurso do INSS.

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes