Concurso INSS: Saiba como é trabalhar no órgão e organize seus estudos

Concurso INSS: saiba como é trabalhar nesse órgão

Ser aprovado no concurso do INSS é o sonho de muita gente e por isso este é um dos concursos mais esperados para esse ano. Quem está se preparando para ele, com certeza sonha em saber como é trabalhar lá dentro, quais áreas pode entrar e quais funções exercer. Remuneração, plano de carreira e ambiente de trabalho são algumas das questões que devem ficar na cabeça de quem sonha com a possibilidade de trabalhar no INSS.

Pensando nisso, o AlfaCon preparou esse post! Nele você vai ver o que duas servidoras do INSS falam sobre a instituição e vai aprender a organizar seus estudos para o concurso do INSS

Servidoras falm sobre o INSS:

E para falar sobre como é dentro do INSS, nada melhor do que ouvir quem trabalha lá, não é mesmo? O AlfaCon convidou a Fernanda, aprovada no INSS, para falar de sua experiência como concurseira Alfartana e, também, sobre como é trabalhar no INSS.

Leia aqui o depoimento da Fernanda!

Outra convidada mais do que especial é a Orlete, que trabalha no INSS desde 1985 (que na época ainda se chamava INPS!) e destaca como o ambiente de trabalho mudou ao longo dos anos, mas ainda assim continua um lugar muito agradável para se trabalhar. Mais informações você pode conferir no vídeo a seguir.

Agora que você já sabe como é trabalhar dentro do INSS, que tal ouvir um pouco sobre os métodos de estudo que a Fernanda adotou durante o período de preparação para a prova?

Fernanda começou a seguir o conteúdo programado por um dos professores do AlfaCon e depois disso começou a incorporar novos métodos para ajudá-la.

Além do auxílio dos materiais do AlfaCon, como por exemplo, o combo INSS, ela fazia o uso de gráficos e esquemas espalhados pela casa. Fernanda conta que, como a prova foi em Fevereiro de 2012, ela passou o Natal e o Ano Novo estudando e com muita força de vontade, afinal de contas este era o concurso da vida dela!

Comece seus estudos com o nosso curso FREE.

Outras dicas importantes citadas neste vídeo são sobre as mudanças na Lei, consequentemente em vários benefícios administrados pelo INSS.

A professora Lilian Novakoski explica que o grosso da prova são as questões de Direito Previdenciário relacionadas aos benefícios, que é o carro-chefe do INSS. Aposentadoria e pensão por morte são alguns dos assuntos abordados pela professora no vídeo. 

Como organizar seus estudos para o INSS:

As professoras Lilian e Fauth, vão te dar dicas de como organizar seus estudos para o INSS, confira:

Aprenda, também, a organizar seus estudos em Língua Portuguesa:

Confira também alguns mapas mentais com a Prof. Lilian:

Concurso INSS 2019:

MPF ajuíza ação civil contra a União e o INSS

O Ministério Público Federal, ajuizou no dia 1 de agosto uma ação civil pública contra a União e o Instituto Nacional do Seguro Social. Essa ação requer que haja a contratação de servidores temporários em até 45 dias.

No entanto, caso as contratações temporárias não sejam realizadas, o MPF obriga a União a, em até 30 diasautorizar o concurso para vagas efetivas para os cargos de Técnico e Analista mais vagas para cadastro reserva.

Estude para o INSS com o nosso curso gratuito!

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes