Aprenda como organizar melhor sua rotina usando IA para estudos

A tecnologia vem desempenhando cada vez mais um papel fundamental em nossa vida cotidiana, e a inteligência artificial (IA) não é exceção.

A IA vem se tornando nossa grande aliada em diversas áreas e hoje mostraremos a você, como ela pode ser um ótimo “braço direito” nos estudos.

#1- Assistente pessoal virtual

São as assistentes que já usamos em nosso dia a dia, como a Siri, Google Assistant e a Alexa. Neles você pode definir lembretes, rotinas personalizadas de estudo e listas de tarefas.

Já para quem ama uma boa organização indicamos para você o Todois, Evernote e Trello Eles são apenas alguns exemplos de aplicativos que te ajudam a definir metas, gerenciar tarefas, criar fluxos de estudo e anotações.

#2- Aplicativos de organização e produtividade

Todoist Foco em gerenciar listas de tarefas simples. Trello Projetos mais complexos e tem como objetivo uma abordagem visual. Evernote Capturar e organizar informações de diversas fontes.

#3- Plataformas de aprendizado adaptativo

O Duolingo e o Khan Academy são plataformas que utilizam IA para personalizar seu conteúdo de estudo de acordo com seu desempenho Através de exercícios, feedback e lições adaptados para que você aprenda de forma eficiente.

#4- Chatbots  educacionais

O Brainly e Quizlet são chatbots que podem fornecer suporte e em áreas de estudo.  Só é preciso fazer sua pergunta e essas IAs estarão lá para ajudar, tornando sua busca por conhecimento ainda mais fácil e acessível.

#5- Ferramentas  de revisão de texto

O Grammarly e o Hemingway Editor são inteligências artificiais que irão verificar a gramática, coesão textual e seu estilo de escrita.  Além de oferecer dicas para aperfeiçoar e melhorar a clareza e qualidade dos seus textos.

Você sonha em mudar de vida, busca estabilidade financeira e melhor qualidade de vida? A aprovação em concurso público pode ser a solução para sua vida!

Seta

Clique no botão abaixo para garantir seu curso gratuito de como estudar  

Seta