Concurso PM MA e CBM MA: saiu edital para Oficial!

Ponto

O Concurso PM MA (Polícia Militar do Estado do Maranhão) e CBM MA (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão) está ofertando 60 vagas para o cargo de Oficial.

Serão 45 vagas para PM MA e 15 vagas para CBM MA, com exigência de nível médio completo e remuneração inicial de R$ 5.046,49. A inscrição deverá ser realizada até o dia 11 de agosto. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.

O certame fará parte do Processo Seletivo PAES 2024 e será realizado no dia 20 de novembro. A seleção consistirá de 60 questões objetivas, de múltipla escolha e de uma produção textual no tipo dissertativo-argumentativo sobre o tema indicado.

Como será o Concurso PM/CBM MA?

A prova objetiva consistira de 20 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 20 de Ciências Humanas e suas Tecnologias; e 20 de Matemática, Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Além da fase de Exame intelectual do PAES/2024 (UEMA), de caráter classificatório e eliminatório, haverão outras fases, sendo elas: Exames Médicos, Biométricos e Odontológicos, de caráter eliminatório; Teste de Aptidão Física (TAF), de caráter eliminatório;

Avaliação Psicotécnica, de caráter eliminatório; Avaliação Documental, de caráter eliminatório; Curso de Formação de Oficiais, de caráter eliminatório e classificatório.