Mulher na marinha: área militar também é lugar delas

Ponto

Por muito tempo a mulher não tinha forma de ingresso como Fuzileiro Naval na Marinha do Brasil, mas o cenário hoje é diferente. Mulheres de 18 a 22 anos podem se inscrever, pela primeira vez, no Concurso Público para Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN).

Serão 1.080 vagas, sendo 96 para o sexo feminino, em todas para unidades da Marinha no Rio de Janeiro. Você pode se inscrever para o concurso até o dia 02 de março de 2023, no site da Marinha.

Durante o curso, além dos benefícios: alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa, o Aprendiz-Fuzileiro Naval receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.303,90. Após a formação, passará a receber o valor total de R$ 2.294,50, além dos benefícios.

Quanto ganha um Fuzileiro Naval?

1ª ETAPA: Exame de Escolaridade único, de caráter eliminatório e classificatório. É constituído de uma prova objetiva, composta por 50 questões de múltipla escolha, sendo 25 questões de Língua Portuguesa e 25 questões de Matemática.

Quais são as etapas do concurso para Fuzileiro Naval?

2ª ETAPA: Eventos Complementares, de caráter eliminatório, divididos entre: – Verificação de Dados Biográficos; – Inspeção de Saúde; – Teste de Aptidão Física de Ingresso; – Avaliação Psicológica; – Verificação de Documentos; – Procedimento de Heteroidentificação complementar à autodeclaração (única parte da 2ª etapa que não é de caráter eliminatório)