DICAS PRA CONCURSO
| |

4 atitudes que podem tirar sua vaga no concurso público

Durante a preparação para ser aprovado em um concurso público, é bem comum que os candidatos pesquisem quais são as matérias que mais caem no certame, métodos para passar na prova e até como se sair melhor em simulados. E está certinho, tem que correr atrás mesmo!

Mas o problema é que eles se esquecem que algumas atitudes podem fazer com que, em vez de serem aprovados, eles acumulem reprovações. E você não quer cometer esse mesmo erro, não é concurseiro?

Por isso, para lhe ajudar, separamos 4 atitudes que você NÃO deve fazer se pretende mesmo ser aprovado no concurso dos seus sonhos e se tornar um futuro servidor público. Veja abaixo, faça um post it e cole na sua mesa de estudos para jamais cometer esses erros. 

Viver em um ciclo de procrastinação

Procrastinar é o primeiro grande erro que pode fazer você perder a sua vaga. Se você é daquelas pessoas que sempre que vão começar os estudos, resolvem fazer outras coisas, como checar as redes sociais ou dormir um pouco, está na hora de rever essa atitude.

É importante ter uma rotina de estudos bem organizada e cumpri-la. Uma boa dica para parar de procrastinar é escrever no início do dia todas as tarefas que precisa realizar e estipular horários ou prazos rigorosos para finalizá-las. 

~ ESTAMOS NO INSTAGRAM! SEGUE LÁ 😘 ~

Não conhecer a prova que vai prestar

O edital de um concurso público é valiosíssimo. Lá, você encontra todas as informações do exame e detalhes sobre a prova. Sendo assim, depois que o documento for publicado, separe um dia e leia o edital inteiro.

Além disso, confira qual é a banca organizadora do concurso, pois cada banca tem o seu perfil e estilo de cobrar um mesmo assunto. Dessa forma, você já vai se familiarizando. Lembre-se que não adianta saber todo o conteúdo se você não sabe como a matéria é cobrada no concurso.

Esquecer de revisar os conteúdos

Você já teve a sensação de saber sobre um assunto, mas não se lembrar de quase nada sobre ele? Pois bem, é isso que vai acontecer na hora da prova se você não separar algumas horas do seu dia para fazer uma revisão.

~ ESTUDE PARA CONCURSOS DE GRAÇA COM O ALFACON ~

Recordar os conteúdos deve fazer parte da sua rotina de estudos para concurso. Por isso, revise quantas vezes forem necessárias até você conseguir assimilar aquele tema por completo e não esquecê-lo mais. Quero ver você chegando afiadíssimo para as provas!  

Ter pensamentos negativos

Às vezes, durante o processo de estudos, pode bater a insegurança, o medo e o sentimento de que nunca será aprovado em um concurso público. Mas isso não é verdade. Se você só colocar na sua cabeça que não vai conseguir, realmente não vai!

Por isso, esforce-se para afastar esses pensamentos, foque naquilo que você tanto almeja e visualize seu nome na lista de aprovados. Tente manter a motivação sempre e siga em frente. 

 

~ GOSTOU DA DICA? VEJA MAIS AQUI! ~

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes