4 dicas para render mais nos estudos para concurso em casa

947

E aí, concurseiro! Você já estuda em casa ou vai começar a sua preparação para concursos públicos e quer saber como aumentar o seu rendimento? Pois bem, está no lugar certo! 

Para lhe ajudar nessa missão de ser aprovado no concurso que tanto almeja, Evandro Guedes, CEO (fundador) do AlfaCon e aprovado em 12 concursos públicos ao longo da sua jornada concurseira, entre eles Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), reuniu 4 dicas que vão fazer toda a diferença nos seus estudos e encurtar o seu tempo de preparação. Bora conferir?

| Estude para concurso público de graça com o AlfaCon! |

Dica #1: estude sempre no mesmo horário

Essa é valiosíssima! Evandro indica que, independentemente se você está assistindo às aulas do curso online, lendo livros ou os materiais em PDF, é importante ter um horário fixo de estudos. Assim, você foca totalmente durante esse tempo e rende muito mais. Com o horário fixo, também é possível dividir melhor o tempo entre as aulas, o estudo dirigido, as revisões e ter o prazo para estudar durante um ano. 

Dica #2: cuide do seu local de estudos

Um local limpo, organizado e longe de distrações é essencial para quem estuda para concurso público. Portanto, o celular deve ficar longe da sua mesa durante o tempo de estudos. Além disso, vale a pena separar um tempo da semana, talvez no domingo, como o Evandro fazia, para arrumar toda a bagunça do seu cantinho, tirar os lixos da gaveta e organizar os cadernos das aulas e de revisão, livros de exercícios e o material que será estudado na próxima semana. 

Dica #3: aumente o tempo de estudos aos poucos

No início da sua preparação, o ideal é começar a estudar por uma hora, uma hora e meia no máximo por dia. Depois de um ou dois meses, você pode fazer as revisões e aumentar gradualmente o seu tempo de estudos. Sem o edital aberto, o CEO do AlfaCon aconselha estudar no máximo 3 horas diariamente, até 4 horas se você não trabalhar. Já com o edital aberto, é possível extrapolar um pouco esse horário. Mas o importante é sempre aumentar esse tempo de acordo com a sua capacidade.

| Fique por dentro das novidades do AlfaCon, siga-nos no Instagram! 😘 |

Dica #4: respeite os sinais do seu corpo

Você vai ter que conhecer a sua resistência. Quando estiver muito cansado, talvez o melhor a fazer seja tirar um tempo para tomar um sorvete com a família ou meio período do dia para ir ao cinema, por exemplo. Caso seja necessário, também pode tirar um dia inteiro para dar aquela soneca de 12 horas. Lembre-se: o seu corpo vai sempre lhe avisar e é essencial respeitar o seu limite e descansar. Sem o descanso natural, você não vai absorver tudo o que está estudando.

Quer saber mais sobre as dicas do Evandro? Assista ao vídeo que ele preparou sobre o assunto e foca nessa aprovação! 

 

| Gostou da dica? VEJA MAIS AQUI! |