Concurso Coren SE: banca organizadora definida. Confira!
Novidade no concurso Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe). A banca organizadora foi escolhida, será o Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O aviso foi publicado no Diário Oficial da União desta quinta-feira, dia 8 de outubro.
Lembrando que a composição da comissão do novo certame foi alterada. A Portaria nº 94/2020 publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de outubro alterou a comissão, que ficou composta pelos seguintes membros:
- Clarice Fonseca Mandarino (Conselheira);
- Lucas Fernandes Araujo (Empregado público do Coren-SE);
- Daniela de Santana Miranda (Empregada pública do Coren-SE);
- Igor Fernando Acioly Silva Baima (Representante do SINDISCOSE);
- Gabriela de Carvalho Lima Pereira (Representante do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Sergipe-SEESE).
De acordo com a Portaria, o concurso Coren SE será destinado ao preenchimento de vagas para os cargos de técnico administrativo e enfermeiro fiscal.
Para concorrer ao cargo de técnico administrativo é necessário possuir formação de ensino médio, enquanto para enfermeiro fiscal é exigida formação de nível superior. As remunerações iniciais deverão ser confirmadas em breve.
Com a banca organizadora definida, a expectativa é de que a data de publicação do edital de abertura de inscrições seja divulgada em breve.
~ INSCREVA-SE NO CANAL DO ALFACON E TENHA ACESSO A CONTEÚDOS EXCLUSIVOS! ~
Concurso Coren SE: saiba como foi a última seleção
O último concurso Coren SE ocorreu em 2010, com uma oferta de 24 vagas, destinadas aos cargos de advogado, enfermeiro fiscal, técnico administrativo, técnico em contabilidade e técnico em suporte. A banca organizadora, na ocasião, foi a Amiga Pública.
Para os cargos de ensino médio, a prova contou com 40 questões, sendo 20 de conhecimentos básicos e 20 de conhecimentos específicos. Em conhecimentos básicos foram dez de língua portuguesa, cinco de fundamentos de informática e cinco de conhecimentos gerais de cultura sergipana. Em conhecimentos específicos, 14 de conhecimentos do cargo, duas de direito administrativo, duas de direito constitucional e duas de legislação específica.
Para enfermeiro foram dez de língua portuguesa, cinco de fundamentos de informática e cinco de conhecimentos gerais da cultura sergipana. Em conhecimentos específicos, oito de conhecimentos do cargo, duas de direito administrativo, duas de direito constitucional, uma de direito do trabalho e sete de legislação específica.
RESUMO DO CONCURSO
Esfera: Estadual
Estados: SE
Áreas: Administrativa, Saúde
Organizadora:
Órgão: Coren SE
Descrição: O novo concurso Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) será destinado aos cargos de técnico administrativo e enfermeiro fiscal, de níveis médio e superior
Cargos: Técnico-administrativos, Enfermeiro
Escolaridades: Ensino Médio, Ensino Superior