Concurso PP GO: veja as questões passíveis de recursos aqui!
O Concurso PP GO Policial Penal finalmente teve suas provas objetivas e discursiva aplicada neste domingo, 15 de setembro. E veja as questões passíveis de recursos e já ingresse com o recurso no dia 16/10 a partir das 10h!
Os melhores professores do Brasil juntos, AlfaCon e Diferencial Ensino, já analisaram as questões do concurso PP GO cargo policial penal, e a professora Giancarla Bombonato destacou na questão de número 05 em Língua Portuguesa tema possível irregularidade de questão.
👉Leia também: Como funciona o concurso público?
Confira logo abaixo a possibilidade de recursos contra os gabaritos preliminares do cargo Policial Penal no concurso Polícia Penal de Goiás – GO:
👉Leia também: O que fazer após fazer prova que estudou?
Questão passível de recurso prova PP GO
Questão passível de recuros na prova PP GO na disciplina Língua Portuguesa, questão de número 5) Na oração “Mas do que pouco se fala” (2°§), tem-se uma crítica generalizada à determinada ação. Esse efeito é provocado pela seguinte ferramenta linguística:
Orientação sobre o motivo do recurso/anulação da questão, conforme comentário da professora Giancarla Bombonato:
No enunciado, a palavra SE é usada para indeterminar o sujeito, pois o verbo falar é transitivo indireto e está na terceira pessoa do plural.
Na frase em questão, há a estrutura: do que … se fala (preposição + pronome demonstrativo + pronome relativo + índice de indeterminação do sujeito + verbo transitivo indireto). É o mesmo que “Mas daquilo que pouco se fala”. Destaca-se que a preposição DE (em “do”) é regida pelo verbo falar, por isso esse verbo é transitivo indireto.
A) a indeterminação do sujeito ocorre com o verbo da terceira pessoa do singular, e não do plural.
B) não há reciprocidade, pois isso exige uma troca simultânea, como em “Eles se cumprimentaram”.
C) O sujeito é indeterminado, não é desinencial.
D) Não há voz passiva sintética, já que essa voz ocorre com verbo transitivo direto ou verbo transitivo direto e indireto ao qual é acrescentada a palavra SE (partícula apassivadora).
E) O verbo falar não é verbo impessoal. Um exemplo desse verbo é o verbo haver quando
significa existir.
O Caderno de Questões da Prova Objetiva e o Gabarito preliminar foram divulgados no endereço
eletrônico do IBFC – www.ibfc.org.br, na data 15 de setembro de 2024. O caderno de questões da prova objetiva ficará disponível somente no prazo recursal dos gabaritos.
👉Leia também: Concurso Polícia Federal: EDITAL AINDA EM 2024
Cronograma para solicitação de recurso do concurso PP GO
O período de recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva das 10h do dia 16/09 até às 17h do dia 18/09/2024 no site da banca IBFC.
Resultado dos recursos gabarito preliminar
Candidato no dia 21/10/2024 será a data de divulgação do resultado dos recursos contra o gabarito preliminar da prova objetiva do concurso PP GO, cargo policial penal.
E a divulgação do gabarito definitivo da prova objetiva e resultado preliminar da prova objetiva 21/10/2024.
CURSOS GRATUITOS NO SITE DO ALFACON, VEJA AQUI!
Comece hoje mesmo sua preparação rumo à conquista da vaga que vai mudar a sua vida!
Quer saber mais sobre concursos públicos carreira adminsitrativa? AlfaCon tem grupo exclusivo no whatsapp com aulas gratuitas, motivação e informações sobre concursos públicos. ACESSE O GRUPO CARREIRA ADMINISTRATIVA AQUI