Aluna AlfaCon é convocada para o Banco do Brasil

Você vai conferir abaixo uma entrevista com a aluna Lidiane Claudia Simões, ela foi convocada no concurso do Banco do Brasil. Lidiane conta sobre seus estudos, como conheceu o AlfaCon e sobre sua aprovação. Confira o depoimento e mude de vida como ela:

uiai!_que_fotoAlfaCon: Quando e por que você decidiu fazer concurso público?
Lidiane: Decidi depois de 10 anos atuando em multinacionais na iniciativa privada. Eu ganhava bem, era Analista Sênior, mas não tinha vida pessoal. Trabalhava de 14 a 16 horas por dia, me alimentava mal, era super estressada. Até que um dia passei mal e o médico me disse que estava à beira de um infarto e que não chegaria aos 40. Era hora de tomar uma decisão e mudar de vida, nem que tivesse que recomeçar.
Vendi tudo em Curitiba onde morava e voltei a morar na casa dos meus pais para estudar e diminuir despesas. Voltei ao zero, foi uma decisão difícil, mas hoje tenho certeza que valeu a pena. E se não fosse o apoio deles, me aguentando aqui nestes 2 anos, nada disso teria sido possível.

AlfaCon: Como conheceu o AlfaCon e o que achou do curso?
Lidiane: Eu conheci o Alfa e comecei a fazer os cursos de vocês em janeiro de 2012, através de um amigo que hoje está na PF, e era aluno de vocês também. Foi uma grande diferença, pois nunca tinha feito videoaulas antes. Só o curso presencial em Curitiba e achei o máximo, pois a minha primeira experiência com vocês foi com o Super Aulão do INSS que tive o prazer de ver ao vivo em Cascavel que foi onde escolhi para prestar este concurso. Amei aquela energia, o alto-astral dos professores, a motivação, as histórias muitas vezes tão parecidas com as nossas, só que claro tomei um “ferro” danado! Não sabia da força do Alfa em Cascavel! Mas serviu de motivação para continuar estudando.

AlfaCon: Quais concursos você fez?
Lidiane: Quando comecei a estudar, decidi far o concurso da Caixa. Nessa época eu já fui classificada, só que longe, em 206. Tanto que não fui chamada ainda. Por isso quando veio o BB, minhas economias já no fim, fui para ele com todas as minhas forças! Comprei o regular, o Premium e os Cadernos de Exercícios.
E o dia da prova foi uma benção! Uma alegria sem fim, tanto que nas questões de Matemática eu tive que resolver 2 vezes cada uma para ter certeza que estavam certas, porque sempre fui péssima em Matemática e não conseguia acreditar que tudo o que calculava estava ali e tinha uma resposta! No fim gabaritei Matemática, Atualidades, acertei 51 de 60!

AlfaCon: Como era sua rotina de estudos?
Lidiane: Bom, eu tive pouco tempo para estudar para o BB, porque antes havia tentando o concurso do TJ-SP. Então só consegui começar a estudar específico para o BB a partir de 03 de dezembro de 2012.
Aí, eu acordava umas 07 horas da manhã e começava a estudar umas 8 horas (sou meio lerdinha pra me arrumar e tomar café…risos).
Fazia o curso Premium pela manhã e assistia às aulas do Regular à tarde e à noite. Até a última semana só fiz os exercícios das apostilas, aqueles das aulas mesmo. Na última semana quando já havia visto todas as aulas aí comecei a só revisar e a fazer os exercícios dos Cadernos de Exercícios que havia comprado de vocês.
Fiz os simulados também, e ainda assim fui pra prova preocupada pois não havia tido tempo de refazer as provas dos concursos anteriores. Eu estudava das 8 horas da manhã até uma meia-noite. Mas líquido acho que dava umas 8 horas. Sou bem dispersa, então era complicado pra mim.

AlfaCon: Você foi aprovada e convocada para o Banco do Brasil, o que você está sentindo nesse momento?
Lidiane: Não sei nem o que falar, estou muito emocionada. Fui convocada para o Banco o Brasil e ainda não acredito. Estou com o coração acelerado e as pernas tremendo e mãos suando. Só agradeço a Deus, minha família e a vocês todos da equipe AlfaCon que foram essenciais para minha aprovação. Muito obrigada.

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes