Concurso Banco do Brasil: Correção prova de Vendas e Negociação
Não fique com dúvidas sobre a sua prova de Vendas e Negociação do concurso do Banco do Brasil
Neste último domingo (23) ocorreu a tão esperada prova do concurso Banco do Brasil, onde diversas pessoas de todos os estados fizeram a primeira etapa para concorrerem a uma das 4.000 vagas imediatas + 2.000 de formação de cadastro reserva.
Por isso, para acalmar sua ansiedade, trazemos aqui uma das 45 questões da matéria de Vendas e Negociação que também tem extrema importância para sua colocação!
👉Leia mais: Concurso Banco do Brasil: Correção prova de informática
(CESGRANRIO — 2023 — Banco do Brasil — Agente Comercial) Um indivíduo é correntista de determinada instituição financeira que lhe apresenta, através dos responsáveis in- ternos, proposta para investimento no mercado de renda variável, apresentando o mercado de capitais como capaz de superar o rendimento fixo de várias aplicações financeiras, sem apresentar as desvantagens e perigos desse setor da economia. Nesse contexto, nos termos da Lei no 8.078/1990, a atuação dos prepostos da instituição financeira estaria violando a regra da
a) lucratividade planejada
b) informação adequada
c) menor onerosidade
d) capacidade econômica
e) conservação de valores
GABARITO: B
👉Leia mais: Gabarito Banco do Brasil 2023: confira agora mesmo
Comentário do Professor André Adriano
Logicamente se estou te indicando um produto e não estou te dizendo, especialmente os riscos deste produto, isto não está certo devido ao fato de não estar prestando a informação como deveria ser feito. Ou seja, no contexto da Lei no 8.078/1990, estou violando a regra da informação adequada.
(CESGRANRIO — 2023 — Banco do Brasil – Agente Comercial) O diretor de um banco está preocupado com a jornada do cliente e tem concentrado atenção na fase da assimilação, a qual considera a mais importante. Levando- se em conta o caminho dos 5As do cliente, na fase de assimilação, o consumidor
a) processa as mensagens das marcas e é atraído por algumas dessas
mensagens.
b) pesquisa mais informações a respeito das marcas ofertadas no mercado.
c) decide qual marca e onde comprar o produto ou serviço desejado.
d) é exposto às marcas a partir de experiências, anúncios e recomendações.
e) passa a dar preferência por uma marca específica e torna-se leal a essa
marca.
GABARITO: D
Comentário do Professor André Adriano
Podemos entender que ele está adquirindo e criando uma visão sobre essa marca/sobre esse produto. Então, a resposta é a letra D onde o cliente, na fase de assimilação, o consumidor é exposto às marcas a partir de experiências, anúncios e recomendações.