Concurso CG DF: publicada autorização para edital de auditor
Concurso CG DF (Controladoria Geral do Distrito Federal) será para o cargo de auditor de controle externo, com exigência de nível superior
A espera chegou ao fim! Foi autorizado, nesta segunda-feira, 8 de março, por meio de publicação em diário oficial, o novo concurso CGDF (Controladoria Geral do Distrito Federal). A seleção recebeu aval por parte do secretário estadual da economia, André Clemente Lara Rezende, dentro de um pacote que libera a realização de diversos concursos no estado. Novas informações devem ser anunciadas em breve.
Leia mais: Carreira Administrativa: concursos previstos para 2021
No caso do concurso CG DF a oferta será de 43 vagas para preenchimento imediato, mas é possível que a seleção também seja destinada a formar cadastro reserva de pessoal. As oportunidades serão para a carreira de auditor de controle interno, que exige formação de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração ainda será confirmada.
Uma vez autorizado, o próximo passo é formar a comissão responsável pelo certame. Posteriormente será elaborado o edital e escolhida a banca que cuidará da aplicação das provas. Somente então poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
Um comissão chegou a ser formada em 2018, mas ainda não está certo se os membros serão mantidos.
E-book Grátis
Guia com 70 dicas de língua portuguesa!
Concurso CG DF: saiba como foi a última seleção
O último concurso CG DF ocorreu em 2013, com uma oferta de 60 vagas para auditor de controle interno, sendo 30 na especialidade de finanças e controle e 30 para planejamento e orçamento. Sob a organização Fundação Universa, o processo seletivo constou das seguintes etapas:
- Prova objetiva (eliminatório e classificatório);
- Prova discursiva – redação (eliminatório e classificatório);
- Sindicância de vida pregressa (eliminatório);
- Curso de formação (classificatório e eliminatório);
- Avaliação de títulos (classificatório).
A seleção registrou um total de 9.601 candidatos entre os dois cargos, o que corresponde a uma concorrência aproximada de 135 na especialidade de finanças e 185 na de planejamento.