Podem participar bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.
| | |

Concurso do TJ TO encerra hoje inscrições para cartórios; saiba mais

No total, concurso do TJ TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) oferece 51 vagas: são 34 para ingresso por provimento e 17 por remoção. Prova da primeira fase será aplicada em setembro

Terminam às 16h de hoje, dia 17 de junho, as inscrições do concurso do TJ TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) com 51 vagas para outorga de delegação de serviços notariais e registrais (cartórios), assim distribuídas:

    •  34 para ingresso por provimento;
    •  17 para ingresso por remoção.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso: Técnico Judiciário – Apoio Judiciário e Administrativo do Tribunal de Justiça do Tocantins

+ Baixe o edital do processo seletivo

No caso dos postos para ingresso por provimento, podem participar bacharéis em direito ou candidatos com experiência mínima de dez anos em serviço notarial ou de registro.

Já as chances para ingresso por remoção se destinam a titulares de serventias extrajudiciais do estado de Tocantins há, no mínimo, dois anos.

De acordo com o edital, os serventuários terão direito, a título de remuneração, aos emolumentos por prestação de serviços fixados pela legislação.

Passo a passo para se inscrever

As inscrições para o concurso do TJ TO devem ser efetuadas pelo site www.cartorio.tjto2022.ieses.org. A taxa de participação custa R$ 400.

O processo seletivo é organizado pelo Ieses (Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca por meio do telefone (48) 3247-1166.

👉 Leia mais: Concurso TJ ES:150 vagas para cargos de técnicos e analistas! saiba mais

Concurso do TJ TO: como serão as provas?

Marcada para 4 de setembro, com aplicação em Palmas, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 100 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. As demais etapas incluem:

  • prova escrita e prática;
  • prova oral;
  • análise de títulos.

Resumo do Concurso

Vagas: 51
Taxa de inscrição: De R$ 400,00
Cargos: Notário e oficial de registro
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Organizadora: IESES
Estados com Vagas: TO

 

Agenda do Concurso

16/05/2022 Abertura das inscrições
17/06/2022 Encerramento das inscrições
04/09/2022 Prova
05/09/2022 Divulgação do Gabarito

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes