concurseiro

Concurso Itep RN: banca para 255 vagas será anunciada em setembro

O nome da banca organizadora do novo concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias) deverá ser confirmado no decorrer de setembro. A confirmação é da Secretaria Estadual de Administração (Sead RN). Embora a disputa ainda esteja entre três interessadas, Instituto AOCP, Cebraspe e Comperve, informações da Secretaria de Administração dão conta de que a mais cotada é o Instituto AOCP. A publicação do edital de abertura de inscrições segue prevista para ocorrer até dezembro.  Novas informações devem ser divulgadas em breve.

A seleção deverá contar com uma oferta de 255 vagas, decorrentes de um acordo entre o Itep RN e o Ministério Público (MP RN), para o preenchimento de 420 postos, por meio de três seleções. O primeiro edital foi liberado em 2017. Porém, em aditamento ao acordo, o MP RN e o governo do estado concordaram com a unificação do segundo e terceiro certames, para 255 postos.

Por enquanto, o que está confirmado é que deverão ser oferecidas oportunidades para candidatos com formação de ensino médio e nível superior, incluindo carreiras como perito médico legista, perito odontolegista e perito criminal.

A distribuição de vagas prevista é a seguinte: perito oficial (70), odontolegista (5), agente técnico forense (90), assistente técnico forense (30), agente de necropsia (35) e médicos legistas (25)

A presidente da comissão organizadora é a servidora Diana Carla Secundo da Luz. O grupo conta, ainda, com os seguintes membros: Claudete Bezerra Martins, Elson Gonçalves dos Santos, José Ediran Magalhães Teixeira, Luis Renato Nogueira da Rocha, Maria das Graças de Araújo e Paulo Augusto Pinheiro da Silva.

Concurso ITEP RN: saiba como foi a última seleção

O último concurso ITEP RN, em 2017, contou com uma oferta de 156 vagas, sendo 14 destinadas a candidatos portadores de deficiência física.

Para ensino médio, as oportunidades foram para os cargos de agente de necropsia e agente técnico forense, enquanto para nível superior foram para perito criminal nas especialidades de ciências contábeis, ciências biológicas, engenharia civil, ciências da computação, engenharia elétrica, química, farmácia bioquímica, psicologia e perito médico legista nas funções de médico e médico psiquiatra.

A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

Seção: Concursos

Esfera: Estadual

Estados: RN

Áreas: Administrativa,Saúde

Órgão: Itep RN

Descrição: O concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias) tem edital previsto para ser publicado em breve, com opções para níveis médio e superior

Cargos: Agente Administrativo,Médico,peritos

Escolaridades: Ensino Médio,Ensino Superior

Vagas: 255

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes