concurseiro

Concurso Pré-Sal: empresa confirma planos para nova seleção

A realização do aguardado  concurso Pré Sal Petróleo – PPSA (Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural S.A), ainda inédito, parece estar um pouco mais próxima de se concretizar. Acontece que a empresa publicou, nesta segunda-feira, 13 de julho, seu relatório anual referente a 2019,no qual indica o interesse em realizar seu primeiro concurso para contratação de pessoal efetivo.

De acordo com o documento, o quadro atual de pessoal previsto para a PPSA, de acordo com seu estatuto social, é de até 150 empregados concursados e 53 posições de livre provimento.

Neste sentido, “para preparar a empresa para futuro processo seletivo público, está sendo revisado o Plano de Cargos e Salários (PCS), e desenvolvida proposta para criação do Plano de Funções com suporte de uma consultoria externa especializada no tema. O Plano deverá ser enviado para aprovação da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) ainda no primeiro semestre 2020”. A empresa ainda não cofirmou se a proposta já chegou a ser efetivamente encaminhada, dentro do prazo previsto. De qualquer forma, representa a intenção de publicar um novo edital, o quanto antes.

A realização do primeiro concurso Pré-Sal para efetivos é aguardada desde 2016. Em julho de 2019 foi publicada a portaria 21, que aprova o quadro de pessoal próprio da empresa, para preenchimento por meio da seleção. Na época, a intenção era iniciar as contratações por meio de preenchimento de 53 vagas, sendo 23 com prazo de vigência limitados, sendo extintas de acordo com um cronograma já indicado até 2023.

Concurso Pré-Sal: saiba como foi a última seleção

Embora o primeiro concurso Pré-Sal Petróleo ainda não tenha ocorrido, um processo seletivo já ocorreu em 2017, contando com uma oferta de 240 vagas temporárias, sendo 15 para preenchimento imediato e 225 para formar cadastro reserva de pessoal.
Todas as oportunidades foram para o cargo de assistente, com exigência de nível superior, distribuídas por áreas específicas, sendo 2 para planejamento pleno, 2 para gerenciamento de projetos pleno, 1 de tecnologia da informação II, 1 de contabilidade e finanças, 1 para licitação e contratos II, 1 para licitação e contratos III, 3 para desenvolvimento e produção sênior, 1 para exploração pleno, 1 para exploração sênior e 2 para reservatórios pleno.

Seção: Concursos

Esfera: Federal

Estados: AC,AL,AM,AP,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MG,MS,MT,PA,PB,PE,PI,PR,RJ,RN,RO,RR,RS,SC,SE,SP,TO

Órgão: Pré-Sal Petróleo

Descrição: Concurso Pré-Sal é anunciado em relatório anual, que confirma elaboração de novo plano de cargos e salários

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes