Concurso Sefaz AM: formada nova comissão para edital

54

Um novo concurso Sefaz AM (Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas) segue em planejamento com nova comissão formada. Vagas ainda deverão ser confirmadas

O novo concurso Sefaz AM (Secretaria Estadual da Fazenda do Amazonas) conta com nova comissão organizadora formada. O certame já contava com uma grupo formado, desde agosto, responsável pela definição das necessidades do órgão. No entanto, o novo grupo será efetivamente responsável pela elaboração do edital. Embora o governador Wilson Lima tivesse anunciado que o edital deveria ser publicado ainda em 2021, ao que tudo indica, o processo deve ter início no começo de 2022.

Cargos e vagas ainda serão confirmados. Porém, a expectativa é de que sejam oferecidas aproximadamente 200 oportunidades, para os cargos de auditor fiscal, analistas técnicos e assistentes.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso Sefaz AM: Analista do Tesouro Estadual do Amazonas

No caso de auditor, para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 8 mil.

A comissão é formada pelos seguintes membros:

  • Aline Barros Fernandes Pontes – presidente
  • Alessandra Roberta de Sousa Gomes
  • Diego Silveira
  • Elizabeth Alves Chaves
  • Leandro Magalhães Coelho de Oliveira

De acordo com o deputado Dermilson Chagas (Podemos), em declaração no plenário da casa, em 24 de agosto, o certame já conta, inclusive, com banca organizadora definida, o Cebraspe, sem realização de processo licitatório.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso Sefaz AM: Auditor Fiscal de Tributos Estaduais do Amazonas

“Assim como eu denunciei os nomes das empresas que venceriam a concorrência para as obras da AM-010 um mês antes de fazerem a homologação, agora eu denuncio que o Governo do Estado já escolheu a empresa Cebraspe para beneficiar o grupo deles. Então, hoje, dia 24 de agosto, já estou denunciando o nome da empresa que ganhará a licitação, e espero que se tome providência a este respeito, porque lá na frente não poderão alegar que não sabiam ou que se trata de uma mera coincidência”, disse.

“Então, antes do governador Wilson Lima enviar a mensagem governamental para esta Casa, eu já estou denunciando esse fato. Eu espero que o TCE e os demais órgãos de controle apurem essa atitude que vem do Governo do Estado, porque, se eles se reuniram para discutir quem vai ser o ganhador, isso se caracteriza como formação de quadrilha, por isso o Ministério Público tem de tomar as providências”, disse, na ocasião.

Concurso Sefaz AM: saiba como foi a última seleção

Como já havia sido anunciado, o último concurso Sefaz AM ocorreu em 2005. Na ocasião, a oferta foi de 390 vagas, em diversos cargos, todos com exigência de nível superior, distribuídos da seguinte forma:

A banca organizadora foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro.

👉 Leia mais: Concurso Sefaz AM: deputado denuncia escolha da banca sem licitação

Resumo do Concurso

Sefaz AM – Secretaria da Fazenda do Estado do Amazonas
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AM

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here