Concurso Sesau Al: governador anuncia edital para 2021

O concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas) está mais próximo de acontecer! O governador do Estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou no dia 21 de setembro, durante uma live em sua rede social, que o edital será publicado no primeiro semestre de 2021.

Segundo o governador, os concurseiros devem se preparar já que oportunidades surgirão: “Para saúde, nós vamos fazer concurso por conta da entrega de novos hospitais” e completou “no primeiro semestre do ano que vem nós teremos uma agenda de concursos públicos”.

CONFIRA O EDITAL AQUI

O concurso Sesau Al tem a previsão inicial de 800 vagas – informação dada em setembro de 2019 pelo governador Renan Filho, durante inauguração do Hospital da Mulher Dra Nise da Silveira.

Embora cargos e vagas ainda não tenham sido anunciados, um ponto já é certo, haverá a contratação de médicos. A seleção deverá suprir a demanda de abertura gradual das novas unidades no Estado.

Último concurso Sesau AL

De acordo com o secretário da Saúde do Alagoas, a realização do novo concurso Sesau AL é necessária em decorrência do grande período de tempo sem contratações. A última seleção ocorreu em 2003. “São 16 anos de espera e os profissionais, médicos e enfermeiros, têm buscado essas informações sobre concursos. A rede hospitalar está sendo dobrada no Estado, são cinco novos hospitais e R$ 200 milhões investidos com recursos próprios. Agora, iremos colocar as unidades em funcionamento com a mão de obra majoritariamente alagoana, através desses concursos públicos que virão nos próximos anos”, disse o secretário Alexandre Ayres.

Seção: Concursos

Esfera: Estadual

Estados: AL

Áreas: Saúde

Órgão: Sesau AL

Descrição: O novo concurso Sesau Al (Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas) deverá suprir a demanda de abertura de novos hospitais no Estado

Cargos: Médico,Técnico,Enfermeiro

Escolaridades: Ensino Médio,Ensino Técnico,Ensino Superior

Vagas: 800

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes