Concurso Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) já conta com comissão formada. Cargos ainda serão confirmados

Concurso Susepe RS: formada nova comissão para acompanhar edital

Concurso Susepe (Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) já conta com comissão formada. Cargos ainda serão confirmados

O novo concurso Susepe RS (Superintendência de Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul) segue em pauta. Após ter sua comissão organizadora formada, em 20 de julho, um novo grupo foi constituído, de acordo com publicação no diário oficial desta segunda-feira, 23 de agosto. Desta vez, segundo o documento, o grupo fica responsável por acompanhar o processo de obras para a construção de novas unidades prisionais, ampliação de unidades e monitorar o andamento do expediente administrativo para a realização do novo certame. Os cargos e vagas do certame ainda serão anunciados.

Embora ainda não esteja confirmado, a expectativa é de que a seleção seja a primeira para a carreira de policial penal. No dia 8 de junho foi publicada, no diário oficial, uma proposta de emenda para a criação da carreira.

O cargo de policial penal corresponde ao antigo agente penitenciário. De acordo com o último concurso para a carreira, realizado em 2017, a exigência foi de nível superior em qualquer área, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”. A remuneração inicial, na época, foi de R$ 5.500.

Concurso Susepe RS: veja publicação oficial

Portaria Conjunta SJSPS/SUSEPE Nº 009/2021
Institui Grupo de Trabalho no âmbito da Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo – SJSPS, com a finalidade de acompanhar a tramitação dos processos de obras para a construção de unidades prisionais, ampliação das já existentes e aquisição de enxovais de equipagem de unidades novas, bem como monitorar o andamento do expediente administrativo destinado à autorização de Concurso Público para o provimento de cargos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários – SUSEPE.
O SECRETÁRIO DE JUSTIÇA E SISTEMAS PENAL E SOCIOEDUCATIVO e o SUPERINTENDENTE DOS SERVIÇOS PENITENCIÁRIOS , no uso de suas atribuições legais,
RESOLVEM:
Art. 1º Fica instituído o Grupo de Trabalho abaixo nominado, para, sob a coordenação da primeira, acompanhar a tramitação dos processos de obras para a construção de unidades prisionais, ampliação das já existentes e aquisição de enxovais de equipagem de unidades novas, bem como monitorar o andamento do expediente administrativo destinado à autorização de Concurso Público para o provimento de cargos para a Superintendência dos Serviços Penitenciários – SUSEPE:
I – Michele Gaudiosa Martins Cunda, ID 3168964;
II – Egon Marques Kvietinski, ID 2217899;
III – Guilherme Machado do Amaral, ID 3497038;
IV – Cláudia Veppo Gaier, ID 2706377;
V – Lauren Lewis Xerxenevsky, ID 2908204;
VI – Telma Fraga Feijó, ID 4241509;
VII – Carla de Jesus Calero, ID 3519198;
VIII – Jose Giovani Rodrigues de Souza, ID 2900629;

IX – Liciane Waltermann da Mota, ID 3511170;
X – Liana do Amaral Reis, ID 3647854;
XI – Vagner Dall Soto Cogo, ID 4224043;
XII – Mateus Schwartz dos Anjos, ID 4202422.
Art. 2º A função de membro do Grupo de Trabalho será considerada prestação de serviço relevante, não remunerada.
Art. 3º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Estado.
Mauro Luciano Hauschild,
Secretário de Estado,
José Giovani Rodrigues de Souza,
Superintendente dos Serviços Penitenciários.

Concurso Susepe RS: saiba como foi a última seleção
O último concurso Susepe RS, realizado em 2017, contou com uma oferta de 720 vagas, sendo 620 para agente penitenciário e 100 para agente penitenciário administrativo. Das 620 oportunidades de agente penitenciário, 549 foram para homens e 71 para mulheres. Para as três carreiras, a seleção também serviu para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação La Salle.

A seleção foi composta de quatro etapas:

  • provas objetivas
  • provas de aptidão física
  • avaliação psicológica
  • investigação social e funcional

A prova objetiva contou com 80 questões. Para os dois cargos, as disciplinas foram as seguintes:

  • língua portuguesa
  • legislação aplicada
  • informática
  • raciocínio lógico
  • conhecimentos gerais

| Veja mais notícias aqui! |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes

Não perca a super revisão concurso PC MG
Aulas gratuitas | CARREIRA POLICIAL | Concurso Público | Concursos Policiais | Concursos Públicos | Gabaritos | Notícias

Não perca a super revisão concurso PC MG

No próximo sábado (25/01), o AlfaCon realizará uma Super Revisão de Véspera especialmente para os candidatos que participarão do concurso PC MG Polícia Civil de Minas Gerais para o cargo de Investigador. Aproveite essa oportunidade imperdível! Gratuitamente as maiores dicas de última hora para a prova.