Maiores tribunais de justiça do mundo, concursos atraem milhares de concurseiros em provas de nível médio. Expectativa é retomada das provas ainda neste ano
| |

Concurso TJ-SP e TJ-RJ: AlfaCon Concursos oferece curso gratuito de preparação para exames

Maiores tribunais de justiça do mundo, concursos atraem milhares de concurseiros em provas de nível médio. Expectativa é retomada das provas ainda neste ano

Com a retomada dos certames muito perto de acontecerem, os concursos para os Tribunais de Justiça de São Paulo e Rio de Janeiro estão com a expectativa de atrair milhares de candidatos este ano. De acordo com divulgados no mês de abril, o TJ SP possui 6.074 cargos vagos de Escrevente Técnico Judiciário. Sendo a maior instituição pública de Justiça em todo o mundo, a quantidade de vagas de nível médio que podem ser oferecidas promete chamar a atenção.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso TJ SP: Escrevente Técnico Judiciário 

O avanço na vacinação terá um papel importante para a retomada do concurso TJ RJ para técnicos e analistas judiciários. O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro avalia a situação da pandemia para que possa remarcar o cronograma de maneira segura. O concurso TJ RJ para técnicos e analistas, suspenso desde março de 2020 pela pandemia da Covid-19, tem a oferta de 160 vagas imediatas. Porém, de acordo com a necessidade de mais servidores, o tribunal pode aumentar o número de oportunidades quando retomar o processo seletivo.

💡📚 Conheça nosso curso online e GRATUITO para o concurso TJ RJ: Técnico Judiciário do Tribunal de Justiça

Com concursos tão tradicionais tendo a perspectiva de retomarem em breve, a preparação para as provas deve ser intensificada. Por isso, o AlfaCon Concursos apresenta o Clube da Aprovação, uma série de aulas gratuitas online que acontecem nesta semana, focadas em orientar os alunos sobre organização e criação de uma rotina de estudos de acordo com as bancas examinadoras, e como utilizar os melhores métodos de estudo, como revisões e simulados.

💡 Assista agora nossa aula GRATUITA da série Clube da Aprovação

Uma dica para quem quer começar a se preparar para esses exames, explica Vinicius Rodrigues, coordenador de carreiras do AlfaCon Concursos, é começar estudando com base nos últimos concursos. “Como os editais ainda não vieram à público, é importante examinar e tomar como base para o estudo o último edital, considerando que as mudanças normalmente não são tão significativas”.

💡 Assista agora nossa aula GRATUITA da série Clube da Aprovação

A última prova de concurso para o TJ-SP, realizada em 2018, foi composta por 100 questões de múltipla escolha e não houve redação, por exemplo. A banca responsável à época foi a Vunesp, a mesma desta nova edição. Para assistir as aulas gratuitas, basta acessar o link e realizar a inscrição.

💡📚 Participe agora no Clube da Aprovação e assista aulas GRATUITAS

Sobre o AlfaCon (www.alfaconcursos.com.br): Referência na preparação para Concursos Públicos no Brasil, o grupo atua também com a Editora AlfaCon, que produz materiais didáticos próprios, com mais de 100 títulos em catálogo. Ao longo de sua história, o AlfaCon soma mais de 119 mil aprovações para os concursos das áreas Policial, Administrativa, Tribunal e Militar. Hoje, além do online, o AlfaCon possui uma sede para estudo presencial em Cascavel, no Paraná.

💡📚 Participe agora no Clube da Aprovação e assista aulas GRATUITAS

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes