Conheça um pouco da história do Halloween

Hoje é dia 31 de outubro, data em que se comemora o “Dia das Bruxas”, e, como muitos alunos puderam acompanhar na abertura do aulão de “Matemática e Língua Portuguesa”, toda a Equipe AlfaCon entrou no clima do Halloween. Por isso, nós preparamos essa postagem para falar um pouco sobre a história relacionada a essa data.

O Halloween surgiu com os Celtas, um povo antigo que habitava as Ilhas Britânicas, e que acreditava que o mundo seria ameaçado por demônios e fantasmas nessa data, já que isso acontecia na véspera do “Dia de todos os Santos”, celebrada no dia 1º de novembro. Assim, o Dia das Bruxas foi criado com a intenção simbólica de afastar os maus espíritos que ameaçariam as colheitas. Além disso, o Halloween tem esse nome inspirado na expressão “All hallow’s eve”, que significa: véspera de todos os santos. Por haver essa relação com o mundo dos espíritos, o “Halloween” foi associado à imagens de bruxas e feiticeiras.

Símbolos:
Faz parte do Halloween as figuras assustadoras. Na noite do “Dia das Bruxas”, muitas pessoas se vestem de fantasmas, bruxas, zumbis, caveiras, vampiros e outros personagens de terror. Além disso, outro símbolo do Halloween são os gatos negros e a Jack-o’-Lantern, ou melhor, a lanterna de abóbora. É comum nos Estados Unidos, na noite de hoje, as crianças se fantasiarem e saírem pela vizinhança de porta em porta dizendo a frase: Doces ou Travessura?

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes