Concurso PM CE: veja a correção do gabarito extraoficial da prova e questões passíveis de recurso

Com salário de R$ 4,1 mil, oportunidades no concurso da PM CE (Polícia Militar do Ceará) foram disputadas nesse domingo (07/11)

A prova do Concurso da PM CE (Polícia Militar do Ceará) foi realizada esse domingo (07/11). Eram 2.000 vagas para o cargo de Soldado sendo elas 1700 para homens e 300 para mulheres.

E o AlfaCon já se prepara para fazer a correção do gabarito extraoficial. O evento será ao vivo, no canal do AlfaCon, no YouTube. Logo mais, o PDF da prova estará disponível para download, assim como o gabarito completo com comentários e questões passíveis de recurso.

| ASSISTA AGORA MESMO A CORREÇÃO EXTRAOFICIAL |

Confira abaixo a correção extraoficial e os comentários que nossos professores realizaram!

Questões Administração – PM-CE

Questão 32 (Gabarito D) – Herzberg na teoria dos dois fatores (ou teoria bifatoria), divide a pirâmide das necessidades de Maslow entre fatores Higiênicos (fisiológicos e de segurança), que existindo não geram motivação mas evitam a desmotivação e fatores motivacionais (relacionamento, reconhecimento e realização), que existindo geram motivação mas não existindo não geram desmotivação.

Questão 36 (Gabarito B) – Segundo a teoria neoclássica da administração, e também considerando as teorias antecessoras (clássica e científica), as funções administrativas se concentram no chamado “PODC”, que são o Planejamento, a Organização, a Direção e o Controle Administrativo.

Questão 40 (Gabarito E) – Questão que trata dos níveis de planejamento, o Estratégico é de longo prazo e defines objetivos (macrodesafios), o planejamento tático é de médio prazo e voltado para a definição de projetos e o planejamento operacional é de curto prazo e voltado para o estabelecimento de tarefas e metas.

| Confira todas as questões aqui |

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes