Depoimento de um aprovado na 1ª fase da PM-MG

aprovado_joao_paulo_ferrero_pmmg_alfacon

Que o AlfaCon aprova cada ano mais pessoas, todo mundo sabe! Mas quem são essas pessoas? Como elas conseguiram? Qual é sua história? É isso que muita gente não sabe. Por isso, sempre que algum aluno nos envia um depoimento, corremos para compartilhar com todo mundo. Porque essas histórias precisam ser compartilhadas cada vez mais para mostrar que todos conseguem mudar de vida. Hoje, você confere a história do João Paulo Ferrero, aprovado na primeira fase da PM-MG.

“Olá, meu nome é João Paulo Ferrero, tenho 23 anos, sou do Distrito Federal e estou aprovado na primeira fase da PM-MG. Minha trajetória teve inicio em janeiro de 2014 quando era um pequeno empresário e as coisas não estavam indo bem. Estava quase falido! Então, sem saída, cheguei em minha esposa e falei que do jeito que estava não dava para continuar. Foi  aí que ela propôs  que eu estudasse enquanto ela segurava as despesas de casa. Vendi meu carro e abri mão de tudo para me manter só estudando. Comecei me dedicando as carreiras policias, foi quando conheci o AlfaCon, que está sendo essencial em minha preparação.

Até aqui foram várias reprovações, mas nunca desanimei. Fui taxado de vagabundo sustentado por mulher e também considerado o estranho da família, que passa o dia no quarto trancado estudando. Mas hoje tive duas notícias maravilhosas! A primeira que vou ser  pai de uma menina e a segunda foi a nota da redação da PM-MG. Para honra e glória de Deus, estou dentro. Essa será a primeira vitória de muitas!

Dia 17/02/2016 foi o dia que sentei na cama e passou um filme em minha cabeça. Todo sofrimento, tantas críticas, tantas limitações que me fizeram perceber que tenho uma guerreira ao meu lado me apoiando: minha mulher. Ela, que assim como o AlfaCon, estará comigo na ANP e também para o resto da minha vida. Só tenho agradecer a Deus, a minha mulher e ao AlfaCon.

Detalhe, a redação foi iniciada assim: No Brasil Contemporâneo…, e a última frase de conclusão foi: A educação muda o mundo e as pessoas. Alô, você! AlfaCon sempre, nunca desistam! Rumo a Polícia Federal.”

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes