aprovado

Depoimento Sidnei Bispo da Cruz – Aprovado no concurso da PM BA soldado.

”Meu nome é Sidnei Bispo da Cruz, tenho 29 anos, moro em Conceição da Feira/BA e fui aprovado no concurso da Polícia Militar da Bahia, cargo de Soldado. Decidi estudar para concurso, de início, para ter estabilidade mas depois peguei gosto pela carreira militar. Estudava em torno de 8 horas por dias, às vezes mais, cerca de 11 horas.
Foram oito meses até a prova. Estudava duas matérias por dia e sempre ao final de cada disciplina resolvia questões da banca, sempre estudando as matérias igualmente e fazendo redações nos finais de semana. Estava desempregado então era mais fácil, só tinha que estudar mesmo.Estudava com uma apostila que adquiri em minha cidade e com todos os materiais disponibilizados pelo ALFA que contemplavam todas as matérias. Consegui me manter motivado todo o tempo e nunca pensei em desistir, quando me sentia cansado sempre ouvia os depoimentos de THÁLLIUS, LUCAS NETO e do EVANDRO e vinha uma voz na minha cabeça “É NORMAL SEU ANIMAL, É NORMAL”!
Abdiquei de tudo, faculdade, amigos, trabalho, até a deixei de ir à igreja, mas tudo valeu a pena. Sou solteiro e moro com meus pais. A parte do apoio da família foi tranquila, só minha mãe que enchia um pouco o saco, mas tudo bem.
Fiz outras provas de concursos para treinar, como por exemplo o tempo de prova, mas sem perder o foco da Polícia Militar. Comecei a estudar antes da publicação do edital, esse período foi um pouco chato, mas consegui me direcionar.
Conheci o Alfacon há 3 ou 4 anos, quando estava estudando para o concurso do Banco do Brasil. A equipe me ajudou no material de estudo, na ministração das aulas, nos conteúdos, promoções e na motivação que foi fundamental para a minha aprovação.
Desistir jamais!  “O rio só corre pro mar “.  Mais cedo ou mais tarde a aprovação chega. É doído, é cansativo, mas no final é sempre recompensador!”

 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes