5 Dicas para concurseiros iniciantes!

2089

Está no começo da sua preparação? Então confere essas dicas!

Muitas vezes os concurseiros não tem uma noção de como começar o estudo, quais são os materiais corretos e como montar um plano de estudos que funciona. Mas pode ficar tranquilo, o professor Thállius Moraes separou algumas dicas para você que está começando sua preparação agora e quer encurtar o caminho até a aprovação em um concurso público.

Escolha uma carreira

Essa primeira escolha é a mais importante, você deve escolher a área que você queira trabalhar mesmo e evitar escolher apenas pela remuneração. Pode ser a área de carreiras policiais, tribunais, administrativas, fiscais, militares, entre várias outras. Quando você foca em apenas uma área o conteúdo cobrado nos respectivos editais geralmente é muito semelhante. Se você optar pela área tribunal, por exemplo, perceberá que cerca de 80% do conteúdo se repetirá nos concursos dessa área.

Plano de estudos: Você precisa definir seus horários de estudo. Faça um quadro com os dias da semana e marque em cada um deles suas obrigações para cada dia, inclusive eventos importantes nos finais de semana. Depois disso, você vai distribuir as matérias no quadro, lembrando que é sempre importante deixar um intervalo entre as matérias. Além disso, você precisa definir suas atividades obrigatórias e as que podem ser deixadas de lado. No Youtube do AlfaCon você encontra um evento chamado “Como estudar”, cada carreira tem seu próprio evento e os professores ajudam você nesse começo mais conturbado.

 

>> Estude com o preparatório que mais aprova no Brasil! 

 

Quanto tempo estudar?

Ao formular o quadro de estudos você já vai definir o tempo para cada aula. Mas com o tempo se surgir a necessidade de aumentar a carga horária, é importante que você esteja confortável para fazer isso.

 

Comece nas básicas

 Não comece seus estudos com matérias específicas de alguns concursos, como trânsito, evite também disciplinas que sofram constantes atualizações como as de legislação. Ainda nas básicas procure se dedicar mais naquelas que você tem maior dificuldade.

 

Mantenha-se atualizado

Diversos editais tem a matéria de atualidades, então o ideal é que você acompanhe a mídia, tanto na televisão, nos jornais, revistas e claro na internet. Busque acessar sites com credibilidade e que contenham notícias sobre o Brasil e o mundo em diversas áreas, como Economia, Política, Segurança, Saúde, Cultura e Meio Ambiente. Com base nessas informações, você pode fazer resumos do que acha mais relevante.

 

Comentários

comentarios