Gabarito Extraoficial PM AL 2018 - Comentários de Informática

Gabarito Extraoficial PM AL 2018 – Comentários de Informática

Concurso PM AL 2018: Gabarito e correção prova de Informática

Olá, alfartanos! A prova do concurso PM AL foi realizada neste domingo, dia 30 de setembro de 2018. Nossa equipe de professores reuniram-se para fazer os comentários das provas. Confira, nesta postagem, o Concurso PM AL 2018: Gabarito e correção prova de Informática, do nosso professor Ranielison.

Comentários de Informática da prova da PM AL 2018

  1. Alguns comandos do Linux…

GABARITO: C

COMENTÁRIO: realmente os comandos man e whatis são utilizados para exibir outros comandos de utilização do sistema Linux. Outro comando que realiza a mesma ação é o comando apropos.

 

  1. Na criação de um arquivo…

GABARITO: E

COMENTÁRIO: Dizer que um arquivo depende de uma extensão para operar corretamente está correto, mas é incorreto afirmar que será o usuário o responsável por realizar essa ação. Um exemplo disso é quando utilizamos o programa PowerPoint que salva, automaticamente, na extensão PPTX, sem que o usuário insira manualmente a extensão.

 

25.O PowerPoint 2013 possui…

GABARITO: C

COMENTÁRIO: Realmente existe um comando de operação do PowerPoint que permite duplicar um ou mais slides. Para isso basta que o usuário clique com o botão direito do mouse sobre o slide desejado e clique na opção duplicar, para que o slide seja clonado por completo.

 

  1. A opção ocultar slide do…

GABARITO: C

COMENTÁRIO: Para ocultar um slide durante a apresentação basta que o usuário clique com o botão direito do mouse sobre o slide desejado e clique na opção ocultar slide, para que o slide ocultado durante a apresentação.

 

  1. Por se tratar de arquitetura…

GABARITO: E

COMENTÁRIO: Primeiro erro identificado no item é dizer que essa tecnologia não é ultrapassada, nem possui pouco compartilhamento de recurso. Outro erro é dizer que a rede não permite conectar mais de 100 computadores no ambiente de rede.

 

  1. Cavalo de Tróia é exemplo de vírus…

GABARITO: E

COMENTÁRIO: Essa questão é cercada de vários erros, mas podemos dizer que o principal erro dessa questão é na afirmação que o Trojan é exclusivo de operação no sistema Windows. Além disse é incorreto afirmar que Trojan é um tipo de Vírus, sendo considerado um malware em geral.

 

  1. Spyware são programas instalados…

GABARITO: E

COMENTÁRIO: A questão, basicamente, descreve que um spyware é um antivírus, o que é um erro grotesco.

 

  1. O Mozilla Firefox admite que plug-ins…

GABARITO: C (Questão passível de recurso)

COMENTÁRIO: Afirmar que o navegador Mozilla Firefox aceita plug-ins está correto, mas isso de forma genérica não é coerente, pois a versão 64 bits do aplicativo não aceita o recurso PDF.

 

Comando Para Recurso: De acordo com a página de suporte do site da Mozilla, pelo link, “a versão de 64-bit do Firefox não reconhece ou suporta o plugin do Adobe Reader no navegador…”. Como a questão não afirma qual versão do aplicativo isso se aplica é impossível para o candidato julgar a assertiva.

 

  1. Para liberar mais espaço …

GABARITO: C

COMENTÁRIO: É possível que o usuário apague arquivos temporários, tanto de programas instalados, quanto do próprio sistema operacional. Por exemplo, utilizar a ferramenta desfragmentador de disco para essa ação.

 

  1. A categoria de software…

GABARITO: E

COMENTÁRIO: Questão objetiva que exige do candidato conhecimento sobre classificação de software. Nesse caso, o registro do tipo Shareware se refere a programas distribuídos ao usuário com tempo LIMITADO e não ilimitado, conforme apresentado no item.

 

>> Confira a correção ao vivo clicando aqui << 

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes