Concurso Guarda de Nova Iguaçu RJ: edital aberto com 200 vagas

587

O edital do concurso da Guarda de Nova Iguaçu está aberto. O documento publicado no Diário Oficial do Município oferta 200 vagas para Guarda Municipal.

Das 200, 100 são imediatas, sendo 15 para mulheres e as 85 para homens. As 100 oportunidades restantes são para formação de cadastro reserva, com a mesma distribuição de vagas para ambos os sexos.

Requisitos

Para concorrer, é exigido nível médio completo de escolaridade e Carteira Nacional de Habilitação na categoria “B”. Não há limite de idade, mas o candidato não pode ter ultrapassado a idade de aposentadoria compulsória.

Remuneração

O salário inicial é de R$ 1.615,95. De acordo com a lei de criação da Guarda Municipal de Nova iguaçu, os salários poderão subir, conforme o nível da carreira.

Inscrições

As inscrições serão abertas dia 10 de fevereiro, por meio do site da banca organizadora RBO Serviços Públicos e Projetos Municipais Eireli, os interessados poderão se inscrever até o dia 28 de fevereiro. O valor da taxa será de R$ 19,90

A prova está prevista para ser realizada dia 22 de março de 2020. O exame contará com 40 questões, sendo elas: Língua Portuguesa (10), Matemática (5) e Conhecimentos Específicos (25).

Para ser aprovado é necessário acertar, no mínimo, 50% da prova. Assim, será habilitado a realizar as outras etapas: exame antropométrico, Teste de Aptidão Física (TAF), exame psicotécnico, exame médico, investigação social e documental; e curso de formação.