Motivação

Motivação Concurso Público: ACREDITAR E BATALHAR É PRECISO!

Está precisando de Motivação para estudar?

Para você, concurseiro, que está precisando de motivação para estudar, o professor e CEO da empresa Alfacon, Evandro Guedes, tem um recado para você!


”Meus caros, acordar e saber que tudo que podíamos fazer para mudar nossa vida foi feito é uma sensação sem igual! Hoje acordei, tomei meu café, olhei para minha esposa e minha filha e disse o seguinte:
“A semana foi pesada, viagens a trabalho, organização da estrutura da AlfaCon, Treino de novos professores, muitas horas de estudo, eventos, aulões, dormindo pouco, preocupação com a situação de muitos alunos!!! Ufa, a semana foi dura! Mas…que LEGAL, SEMANA QUE VEM TEM TUDO DE NOVO! E é por isso que sempre digo:
“Essa é minha vida, essa é a vida que escolhemos para viver e é assim que vivo feliz!”
As batalhas de hoje nos darão a vitória amanhã!
Meus caros, considero a preparação e motivação para os concursos como sendo uma verdadeira batalha e é por isso que nós da equipe alfacon somos tão duros nos nossos discursos! O que adianta dizer para você que o concurso será fácil? O que adianta mentir? A verdade dói somente na hora, mas a mentira trás repercussões desastrosas!
Assim, quando você decidir efetivamente estudar para concursos entregue-se de corpo e alma! Estou aqui, revendo minhas aulas (estou parado de ministrar aulas, mas brevemente voltarei com novos materiais, muitos exercícios, muitos esquemas didáticos e muita vontade de contribuir para mudança de vidas!
Conclusão do tópico: Vista a armadura do guerreiro Alfartano e vamos em frente lutar no escuro e mostrar que todas as estatísticas que conspiram contra nós estão erradas!
Quanto menos pessoas souberem de sua vida, mas feliz e prospero você será!
Aqui não vou explicar nada, vou somente relatar rapidamente o que ocorreu comigo! Quando comecei a estudar lá em 1998 fiquei apaixonado. Falei assim para mim mesmo: Meus Deus, dá para ganhar bem, trabalhar em um lugar legal e para isso é só estudar! Poxa, eu carregava caminhão em uma empresa aos 18 anos, depois fui trabalhar de soldado da PM do Rio de Janeiro e corria atrás de bandido o dia inteiro, então estudar era moleza!
Dessa forma, com  pouco dinheiro comprei um box de apostilas que literalmente “fudeu” com meu orçamento do mês, mas tudo bem, lá estava minha mudança de vida! A apostila vinha de Brasília de um curso muito famoso.
Quando a apostila chegou eu nem dormi, aquele dia foi especial, olhei, namorei, folheei e preparei para começar a estudar no dia seguinte! Depois disso foram-se um ano e meio em cima daqueles dois volumes, estudei, fiz resumo, xeroquei os exercícios para não detona-los na própria apostila, assim eu conseguia fazer muitas vezes!
No final, a apostila estava toda bizurada e quando eu queria um tema ia direto na página, ou seja, gravei tudo, TUDO MESMO! Assim, fui até o ano de 2000, pois aqui estava a minha mudança de vida! Fui fazer a prova de Agente da Polícia Federal e BUMMMMMMM!!!! -8 (menos oito ponto), isso mesmo, menos oito ponto na prova da CESPE UNB, ou seja, caiu tudo na prova, menos o que estava naquela merda e olha que depois conferir item por item e simplesmente a apostila não estava dentro do edital! Fala sério, que otário que eu sou!
Naquela época eu tinha mania de contar para mãe, pai, irmã, tia, mulher, papagaio, cachorro e até para o bêbado da esquina! Sabe o que isso gerou? Gerou pessoas dizendo: Ué, não passou, mas você estuda tanto! Concurso é tudo fraude! Cara, você não leva “jeito” para isso, mas se estudar fosse uma arte!
Conclusão: Tomei literalmente por ser boca aberta, assim, quando estiver em fase de preparação que pode durar anos….não conte para ninguém, feche-se no NOSSO mundinho esquisito de estudar aos domingos, dormir pouco, fazer muitos simulados, exercícios e ter os materiais didáticos e aulas como nossos melhores amigos, depois disso, ai sim, iremos falar para Deus e o mundo que aquele carão, que aquela casa de praia, que aquele barcão, que aquela viagem ao exterior foram frutos de muito esforço e perseverança e que foi exatamente os “dias perdidos! que nos proporcionaram isso! Mas tudo bem, ainda olharão para você e dirão que você teve sorte!
“Legal, eu tenho realmente sorte, quanto mais estudo, mais sorte tenho nos concursos!”
Conclusão final: Não estou nem ai para o que as pessoas falam, meus dias, meus sábados, meus domingos e feriados estão completos, pois amo fazer o que faço, amo poder ter a oportunidade de ajudar milhares de pessoas que estão apaixonadas por mudarem de vida! Amo contribuir para uma vida estável e feliz, mas atenção: Não dá para mudar a vida de quem não quer ter a vida mudada! Motivação é tudo.”

Para mais informações sobre concursos, dicas e aulas gratuitas, acompanhe-nos nas redes sociais:

Posts Similares

Stories Recentes

Publicações Recentes