SRV BNB
|

O que está atrasando a sua aprovação no concurso público?


Existem diversos fatores que podem atrasar sua preparação, desde a falta de organização até problemas pessoais. É importante identificar os principais obstáculos e trabalhar para superá-los, a fim de alcançar seus objetivos com sucesso.


O AlfaCon Concurso Públicos convidou a Especialista Comportamental Livia Ferreira Cavalcante falar sobre autoconhecimento e que aprender sobre concurso público é divertido. 


Os nossos professores especialistas em concurso público Daniel Lustosa e Verônica Mariano trocam ideias e conhecem o comportamento do concurseiro explicam e orientam juntamente com a Coach Livia, não desista da sua organização. Trabalhar com vocês a importância da autorresponsabilidade!


Concurseiro, concurseira, concurfriends é o responsável pela sua aprovação e entenda não existe concorrência, seu emocional comportamental precisa ser trabalhado. Às vezes inclusive determina a aprovação ou a reprovação dele então se você ficar ligado e prestar bem atenção um outro concurseiro muito mais habilitado E muito mais capacitado para atingir os seus objetivos.


Não fique preso no passado! A culpa de remorso, ficar remoendo o passado é um dos principais gatilhos de todo concurseiro.  A coach Livia Ferreira Cavalcante além das orientações sobre como cuidar com a sua organização para melhoria nos estudos para concurso público também separou os seguintes livros de indicação, segue:
Deixa de ser D.O.I.D.A – Lívia Cavalcante


  • A Tríade do Tempo – Christian Barbosa

  • Nação Dopamina – Anna Lembke

  • Mais esperto que o Diabo: O mistério revelado da liberdade e do sucesso – Napoleon Hill

  • Como chegar ao SIM com você mesmo – William Ury

  • Nunca é hora de parar: Liberte sua mente e desenvolva seu potencial inexplorado – David Goggins

  • Nada Pode me Ferir – David Goggins

  • O Despertar da Consciência – Neville Goddard

  • Picos e Vales – Spencer JohnsonFalta de Organização
  • Ter objetivos mal definidos dificulta a organização e a execução das tarefas necessárias.

    Não ter um cronograma claro com prazos e etapas pode levar a atrasos e indecisões.

    Não estabelecer prioridades pode fazer com que você gaste tempo em tarefas menos importantes.

    Procrastinação

    Adiar tarefas importantes pode prejudicar seu progresso e gerar estresse.

    Querer que tudo seja perfeito pode impedir você de iniciar e terminar as tarefas.

    Não conseguir se manter focado e disciplinado pode levar à procrastinação crônica.

    Querer que tudo seja perfeito impedir você de iniciar e terminar as tarefas.

    Ceder a tentações e distrações pode fazer com que você perca o foco e a motivação.

    Falta de motivação

    Baixa Autoestima: Não acreditar em suas próprias capacidades pode afetar sua motivação.

    Metas Desmotivadoras: Estabelecer metas inalcançáveis ou pouco inspiradoras pode diminuir sua motivação.

    Falta de Recompensas: Não dar a si mesmo incentivos e recompensas pode enfraquecer sua motivação.

    Problemas de Organização

    Ter um ambiente de trabalho bagunçado e desorganizado pode prejudicar sua produtividade.

    Ter muitas atividades a fazer sem um plano claro de prioridades pode gerar confusão.

    Não ter um sistema eficiente de gerenciamento de tempo e recursos pode causar atrasos.

    Distrações

    Smartphones

    Notificações e redes sociais podem desviar sua atenção com frequência.

    Interrupções

    Conversas e solicitações de colegas podem prejudicar sua concentração.

    Entretenimento

    Assistir a programas de TV ou navegar na internet podem consumir muito tempo.

    Sono Inadequado

    Não dormir o suficiente pode reduzir sua energia e foco.

    Desafios Pessoais

    1.    Problemas de Saúde

    Condições físicas ou emocionais podem impactar sua capacidade de se preparar.

    2.    Responsabilidades Familiares

    Ter que equilibrar sua preparação com compromissos familiares pode ser um desafio.

    3.    Estresse e Ansiedade

    Níveis elevados de estresse e ansiedade podem afetar sua concentração e motivação.

    Problemas de organização pessoal

    1. Desorganização de documentos e materiais de estudo
    2. Dificuldade em estabelecer uma rotina de estudos eficiente
    3. Procrastinação e má gestão do tempo

    Próximos Passos

    Identificar Obstáculos

    Comece analisando quais são os principais fatores que estão atrasando sua preparação.

    Criar Plano de Ação

    Desenvolva um plano detalhado com metas e ações para superar esses obstáculos.

    Implementar Estratégias

    Coloque seu plano em prática, implementando as estratégias necessárias para avançar.

    Monitorar Progresso

    Acompanhe regularmente seu progresso e faça ajustes conforme necessário.

    Próximos Passos

    Identificar Obstáculos

    Comece analisando quais são os principais fatores que estão atrasando sua preparação.

    Criar Plano de Ação

    Desenvolva um plano detalhado com metas e ações para superar esses obstáculos.

    Implementar Estratégias

    Coloque seu plano em prática, implementando as estratégias necessárias para avançar.

    Monitorar Progresso

    Acompanhe regularmente seu progresso e faça ajustes conforme necessário.

    Posts Similares

    Stories Recentes

    Publicações Recentes